Chrome Canary permite renomear abas do navegador

Recurso, por enquanto, só está disponível para o Chrome Canary para Windows, mas já está sendo desenvolvido para mac.
Avatar de Redação
29/09/2020 às 18:56 | Atualizado há 4 anos
Chrome Canary adiciona a capacidade de renomear as janelas do navegador para melhorar a multitarefa

O Google está adicionando a capacidade de os usuários nomearem as abas do Chrome para facilitar o gerenciamento e a troca de janelas. As compilações mais recentes do Chrome Canary agora permitem que os usuários cliquem com o botão direito na barra de título ou em janelas individuais na barra de tarefas e escolham nomear as janelas. O recurso não está escondido atrás de nenhum sinalizador e deve estar disponível para todos os usuários do Chrome Canary que executam as compilações recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O recurso é uma adição bacana para aqueles que separam guias em janelas diferentes com base no conteúdo das guias ou para segregar entre páginas de trabalho e pessoais. Geralmente, as janelas do navegador com várias guias exibem o nome da guia atualmente aberta e uma contagem do número de outras guias, o que pode ser confuso. Esse comportamento também ocorre ao alternar entre as guias usando o atalho Alt-Tab.

As janelas renomeadas tornam mais fácil determinar para qual janela alternar e podem ser constantemente ajustadas dependendo dos requisitos. Este, além do outro recursos de gerenciamento de guias adicionados recentemente para o Chrome, melhora muito a multitarefa e o gerenciamento de guias no navegador, especialmente para usuários avançados que passam muito tempo na web.

Embora o recurso já esteja disponível para usuários do Windows em compilações Canary, um post do Chromium de junho sugere que o recurso também está em desenvolvimento para o macOS há alguns meses. Portanto, os usuários também devem começar a ver o recurso no sistema operacional de desktop da Apple. Considerando que está apenas começando a aparecer nas compilações do Canary, pode demorar um pouco até que o recurso chegue ao canal estável.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Techdows

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).