Durante o relatório financeiro do terceiro trimestre de 2024, a CD Projekt RED revelou que Cyberpunk 2077 ultrapassou a marca de 30 milhões de unidades vendidas. Além disso, a expansão Phantom Liberty alcançou 8 milhões de vendas em aproximadamente um ano. Michał Nowakowski, CEO da CDPR, expressou satisfação com o crescimento da comunidade em torno dos jogos da franquia.
O jogo, que teve um lançamento controverso devido a bugs, especialmente nas versões para consoles, foi um dos mais esperados da história, seguindo o sucesso de The Witcher III: Wild Hunt. Apesar das dificuldades iniciais, Cyberpunk 2077 teve o maior lançamento digital da história, com cerca de 10,2 milhões de cópias vendidas até janeiro de 2021. As vendas diminuíram temporariamente após a remoção do jogo da PlayStation Store pela Sony, mas as atualizações constantes da CD Projekt RED melhoraram a recepção do título.
Além de Cyberpunk 2077, The Witcher 3 continua a vender bem, mesmo após nove anos de seu lançamento. A CD Projekt RED reportou uma receita total de 55,7 milhões de dólares e um lucro líquido consolidado de 19 milhões de dólares. O CEO também anunciou que The Witcher 4, codinome Project Polaris, está em produção em larga escala, após a conclusão da pré-produção.
O foco da CD Projekt RED nos próximos anos será principalmente no novo jogo da franquia The Witcher, enquanto o desenvolvimento da sequência de Cyberpunk 2077, chamada Project Orion, segue com uma equipe separada na América do Norte.
Esses números refletem não apenas o sucesso comercial, mas também a resiliência da CD Projekt RED em adaptar e melhorar seus produtos, um aspecto importante na cibercultura atual, onde a interação e a satisfação do usuário são fundamentais.
Para mais informações sobre tecnologia e lançamentos, confira também Huawei lança Mate 70 e começa a decretar morte do Android e Black Friday 2024: Guia do governo para segurança nas compras.
Via Wccftech