Claro irá lançar serviço de streaming com TV Box exclusiva

Operadora irá oferecer pacotes com canais abertos e fechados como Telecine, HBO, Premiere e outros totalmente pela internet, sem cabos ou antenas.
Avatar de André Luiz
28/07/2020 às 16:06 | Atualizado há 4 anos
Claro TV Box destaque

Vazamento divulgado pelo Tecnoblog, confirma que a operadora Claro está se preparando para vender planos de TV por assinatura via streaming, ou seja, canais ao vivo totalmente pela internet. Junto com o plano, a operadora irá lançar também o chamado Claro Streaming Box, com conteúdo somente para clientes de sua banda larga.

Segundo o manual de instruções da TV Box que irá acompanhar o plano – aparelho que pluga na TV – a operadora irá oferecer por streaming acesso a emissoras abertas, canais esportivos e canais pagos como o Telecine, HBO, Fox Premium, Paramount+, Looke, Philos, Premiere e Combate, assim como aplicativo dedicado ao Netflix.

A TV Box será instalada pelo próprio cliente. Isso significa que o cliente só terá o trabalho de plugar na TV e configurar a conexão WiFi com a internet. Desse modo, sem a necessidade de cabos ou antenas, a TV por streaming da Claro funcionará em qualquer lugar do Brasil, bastando ter internet.

claro-streaming-box-exclusivo-manual-700x436
Manual do Claro Streaming Box. Imagem: tecnoblog

Para usar a streaming box, a Claro recomenda banda larga com velocidade mínima de 10 Mb/s. O cliente pode optar por qualquer provedor de internet, não restringindo acessos apenas pela banda larga NET Vírtua (internet da própria operadora). O produto ainda permite pausar a programação ao vivo, bem como recomeçar um programa já iniciado ou gravar algum conteúdo. O tecnoblog ainda informa que não há informações sobre preços, tipos de planos e etc.

Configurações da TV Box da Claro

A TV Box será fabricada pela Sagemcom, mesma empresa que fornece os modens de banda larga e decodificadores de TV para a Claro.

Até as especificações estão descritas no encarte: processador Broadcom BCM72604, com 2 GB de RAM e 4 GB para armazenamento. O equipamento suporta codecs H264 HPL4.1 (MPEG4 AVC), MPEG2 (PH@HL), HEVC/H.265 e VP9, fornecendo resolução 4K através da porta HDMI 2.0 com suporte a HDCP 2.2. Embora não informado, normalmente, esse tipo de equipamento roda o Android TV.

Nas demais conexões, a Claro Streaming Box tem porta Gigabit Ethernet, Wi-Fi 802.11ac com MIMO 3×3 e suporte a redes de 2,4 GHz e 5 GHz, além de Bluetooth 4.2 LE e uma porta USB 2.0 para dispositivos externos. A parte traseira também tem saída S/PDIF para home theater e equipamentos de som.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ