Com 15 TB, este é o SSD de maior capacidade que existe para usuários comuns

Avatar de Redação
03/09/2020 às 09:21 | Atualizado há 4 anos
SSD destaque

A TeamGroup revelou um novo SSD nível consumidor comum que oferece capacidade normalmente esperada de uma unidade para computadores especiais. O SSD QX da equipe pode armazenar até 15,3 TB de dados e é voltado para usuários que precisam armazenar muitos arquivos localmente.

O SSD QX 15.3TB do TeamGroup vem em um formato de 2,5 polegadas / 7mm e, portanto, pode caber em qualquer laptop atual, algo que discos rígidos de mesma capacidade simplesmente não podem fazer.

Como outros SSDs de 2,5 polegadas, o SSD QX do Team Group apresenta uma interface SATA de 6 Gbps com níveis de desempenho aplicáveis. O fabricante afirma uma velocidade de leitura sequencial de até 560 MB / s, bem como uma velocidade de gravação sequencial de até 480 MB / s quando o cache pseudo-SLC é usado, que está em linha com os SSDs SATA convencionais.

Capacidade extrema

A TeamGroup diz que usa memória 3D QLC NAND para a unidade, mas não divulga qual controlador está sendo usado para seu SSD QX 15.3TB. A única coisa que sabemos sobre o controlador neste ponto é que ele oferece suporte ao cache de pSLC e possui um buffer de cache DRAM.

Os SSDs QX do TeamGroup são cobertos por uma garantia de três anos e são avaliados para até 2560 terabytes de gravação (TBW), o que representa cerca de 0,15 gravações de unidade por dia (DWPD). A classificação DWPD da unidade é menor do que a de SSDs típicos para consumidores, mas como estamos lidando com uma unidade de alta capacidade, tal classificação baixa pode ser justificada no ambiente do consumidor.

Além de sua capacidade extraordinária (pelo menos para consumidores), o SSD QX 15.3TB do TeamGroup também tem um preço surpreendente de $ 3.990. Isso é significativamente maior quando comparado aos drives SATA concorrentes que transportam 16 TB de 3D QLC NAND.

O QX do Team Group obviamente tem um ponto de venda único: um formato de 2,5 polegadas / 7 mm e compatibilidade com laptops e desktops ultracompactos. Mas este USP pode ser superestimado. Enquanto isso, os SSDs QX do TeamGroup serão feitos apenas por pedido, então seu preço final dependerá de fatores como volumes e preços das memórias NAND atuais.

Fonte: TeamGroup

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ