▲
- O Windows reserva cerca de 7GB de espaço em disco, mesmo sem uso imediato.
- Você pode gerenciar e desativar o armazenamento reservado para liberar espaço.
- Essa estratégia do Windows visa garantir atualização e desempenho eficientes.
- Para PCs com espaço limitado, desativar esse recurso pode ajudar a instalar mais aplicativos.
- Saber como desativar o reserved storage pode melhorar a experiência do usuário com armazenamento reduzido.
O sistema operacional Windows guarda uma parte do seu espaço de armazenamento. Cerca de 7GB ficam reservados no seu computador, mesmo que o sistema não use essa área imediatamente. Essa funcionalidade é pensada para garantir um bom desempenho. A boa notícia é que existe uma forma de gerenciar e até desativar reserved storage, permitindo liberar esse espaço.
Essa reserva de espaço é uma estratégia do Windows para assegurar que sempre haja espaço livre para atualizações importantes e arquivos temporários. Isso ajuda o sistema a funcionar sem travamentos, mesmo quando o disco está quase cheio. Para muitos usuários, essa reserva passa despercebida no dia a dia.
No entanto, para quem tem um computador com menos espaço no disco rígido, esses 7GB podem ser valiosos. Liberar essa área pode significar a possibilidade de instalar mais programas, salvar fotos ou vídeos, ou simplesmente ter mais folga para o sistema. É uma otimização que pode fazer diferença.
Ainda que o Windows reserve esse espaço com um propósito, é possível ajustar essa configuração. Para quem busca otimizar o uso do armazenamento e precisa de cada megabyte disponível, saber como desativar o armazenamento reservado no Windows para liberar espaço pode ser bastante útil. Essa ação pode melhorar a experiência em dispositivos com capacidade limitada.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin