Como manter a taxa de atualização do POCO X3 travada em 120 Hz

Avatar de Redação
26/10/2020 às 11:41 | Atualizado há 4 anos
POCO X3 NFC010 featured

Recentemente, o Galaxy S20 revelou ter uma opção não oficial de taxa de atualização de 96 Hz que não foi disponibilizada pela Samsung. Os caras do XDA Developers conseguiram forçar o dispositivo a carregar a taxa de atualização de 96 Hz, que oferecerá um consumo de bateria melhor do que 120 Hz. Um ajuste semelhante chegou agora ao POCO X3, que permite que você mantenha o dispositivo travado em 120 Hz, graças ao membro do XDA Slim K.

Leiam também: Xiaomi Poco X3 NFC lançado no Brasil por R$ 2.999

O POCO X3, como você deve se lembrar, vem com uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como seu predecessor. No entanto, o problema é que o POCO incluiu um recurso de software conhecido como Dynamic Refresh Rate. Este recurso ajusta de forma inteligente a taxa de atualização da tela como uma forma de otimizar o uso da bateria. Assim, mesmo quando a taxa de atualização é definida em 120 Hz pelo usuário, o recurso ainda reduz a taxa de atualização com base em cenários. Por exemplo, a taxa de atualização cairá para 60 Hz durante o streaming de vídeo e ainda mais para 50 Hz ao rolar pelas imagens estáticas. Durante o jogo, ele atinge até 120 Hz. A mudança não é tão suave, pois faz com que o telefone gagueje, embora momentaneamente, mas seja perceptível.

A descoberta do XDA Member Slim K permite que os usuários desabilitem a Dynamic Refresh Rate, desbloqueando assim a superlise 120Hz refresh rate em todos os aplicativos. No entanto, para fazer isso, você precisará desbloquear o bootloader e fazer o root do telefone com Magisk v21.0. Veja bem, isso anula a garantia do telefone.

Devemos também apontar que manter a taxa de atualização permanentemente ligada a 120 Hz terá um grande impacto na vida da bateria. O smartphone vem com uma bateria enorme de 6000mAh para a versão não NFC lançada na Índia e uma bateria de 5.160mAh para a versão NFC, então isso pode não ser um grande problema.

Você pode verificar o guia passo a passo para desativar a taxa de atualização dinâmica do tópico do Fórum XDA aqui.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ