Como transferir fotos do Facebook para o Google Photos com um clique

Veja o passo a passo de como transferir fotos do Facebook para o Google Photos facilmente, usando recurso oficial das empresas.
Atualizado há 5 anos
Como transferir fotos do Facebook para o Google Photos com um clique 1

Outros destaques

A palavra chave do artigo é "remover voz de uma música".
"Recursos da câmera do iPhone"
"Recursos do Facebook em 2024"
melhor VPN
Assistir online

A partir de hoje (10), transferir suas fotos do Facebook para o Google Fotos será a coisa mais fácil do mundo, através de um ferramenta embutido na rede social. Este é o primeiro produto “fruto” do Data Transfer Projet (DTP), uma iniciativa open source lançado em 2018 pela Google e pelo Facebook, Microsoft e Twitter. O DTP chega ao Brasil e outros países de língua portuguesa, depois de alguns meses que estreou em outros países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até agora, se quisesse transferir as fotografias do Facebook para o Google Fotos, por exemplo, o usuário teria que baixar todas as fotos para seu computador ou smartphone e só depois fazer o upload para o Google Fotos. Com o DTP é tudo mais fácil.

Como transferir fotos do Facebook para o Google Photos

  1. Acesse esse link com sua conta do Facebook e autorize o uso do aplicativo;
  2. Agora escolha  o Google Photos no meu suspenso;fotos do facebook para o Google Photos 1
  3. Escolha o que quer copiar: suas fotos, vídeos ou ambos e então clique em Avançar;
  4. Agora escolha a conta do Google Photos que você deseja usar e conceda a permissão;Como transferir fotos do Facebook para o Google Photos com um clique 2
  5. Na próxima tela, clique no botão azul Confirmar transferência e pronto.Como transferir fotos do Facebook para o Google Photos com um clique 3

A iniciativa conjunta entre as gigantes da tecnologia começou em 2018 e, sendo open source, o código está disponível no GitHub e permite que os utilizadores transfiram dados diretamente de um serviço para outro, sem precisar de fazer download ou upload de nada. Com o código, desenvolvedores também podem fazer aplicativos que conversem entre as plataformas das empresas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.