Agora vai! Depois de muitos e muitos rumores envolvendo o Galaxy S23 FE, a Samsung na Índia confirmou hoje a data de lançamento do smartphones. Em uma mensagem no Twitter, a empresa apontou 4 de outubro para seu lançamento. No Brasil, ainda não sabemos a data.
A confirmação vem da página da Samsung India no X/Twitter, onde a empresa já havia provocado que “o novo épico está chegando em breve”. E enquanto a Samsung mantém todos os detalhes das especificações em segredo, o YouTuber Mukul Sharma revelou que os clientes indianos receberão a variante Exynos 2200 do Galaxy S23 FE, o que pode ser uma decepção para alguns fãs. Vale lembrar que essa também será a versão usada no Brasil.
Na verdade, a variante Exynos 2200 será lançada na maioria dos mercados. A variante alimentada pelo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 será exclusiva para alguns países, incluindo os EUA, Canadá e EUA. A Samsung lançou a versão Snapdragon da linha Galaxy S22 em todos os lugares fora da Europa no ano passado e abandonou o Exynos completamente para a série Galaxy S23, mas para o Galaxy S23 FE, a empresa está voltando à sua tradição usual de focar mais em seu chip interno.
No entanto, é possível que a Índia receba ambas as variantes do telefone. Como fez com o Galaxy S20 FE e S21 FE, a Samsung pode trazer o Galaxy S23 FE Snapdragon para a Índia algum tempo depois do modelo Exynos. Mas também é possível que a Samsung não se incomode em fazer isso desta vez, já que o S23 FE já está sendo lançado com chips que estrearam há mais de um ano.
Leia também:
Galaxy S23 FE já está homologado e livre para venda no Brasil
Como dissemos acima, a versão do Galaxy S23 FE que será vendida no Brasil também será a com o Exynos 2200.
O aparelho já foi homologado pela Anatel, isso significa que já pode ser vendido por aqui. Os documentos mostram que o modelo SM-S711B/DS será o vendido. É justamente essa versão “B” no número do modelo que indica a versão com processador Exynos 2200.
Testes mostram que Exynos 2200 é mais rápido que o Snapdragon 8 Gen1
Mas não se engane, embora haja esse estigma envolvendo processadores Exynos, justificados pelo mal desempenho e excesso de calor em versões passadas, parece que a Samsung fez o dever de casa.
Testes de benchmark mostraram que o Exynos 2200 está mais rápido que o Snapdragon 8 Gen1 que equipará a outra versão.
Via SamMobile