Conheça a linha Anker Nano de carregadores compactos e versáteis

Explore a linha Anker Nano com power banks finas, cabos retráteis e estação de carregamento.
Atualizado há 10 horas
Conheça a linha Anker Nano de carregadores compactos e versáteis
(Imagem/Reprodução: Macrumors)
Resumo da notícia
    • A Anker lançou sua linha Nano com carregadores portáteis e estações compactas para dispositivos móveis.
    • Você pode aproveitar carregadores finos, magnéticos e estações com cabos retráteis para facilitar o uso e organização.
    • Esses acessórios proporcionam mais praticidade e eficiência no carregamento diário dos seus dispositivos.
    • A estação de carregamento ajuda a manter a mesa organizada e suporta a carga simultânea de vários aparelhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Anker, conhecida por seus acessórios, lançou recentemente a linha de produtos Nano, que inclui soluções de carregamento práticas e eficientes. Testamos os produtos por algumas semanas e percebemos que a power bank ultrafina da Anker, em particular, chama a atenção. É uma boa pedida para quem pensa em adquirir o iPhone Air.

Três produtos Anker Nano alinhados, mostrando um power bank slim, um power bank com cabo retrátil e uma estação de carregamento de mesa.

O Anker Nano Power Bank MagGo: Fino e Magnético

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anker Nano Power Bank MagGo é uma power bank de 5.000mAh com tecnologia Qi2. Ela se fixa magneticamente na parte de trás do seu celular, oferecendo carregamento de até 15W enquanto você está em movimento. Essa capacidade de carregamento é comum em carregadores magnéticos baseados em Qi, mas o grande diferencial deste modelo da Anker é a sua espessura reduzida.

Anker MagGo Power Bank acoplado na parte traseira de um iPhone, destacando seu design fino e compacto.

Com apenas 8,6mm de espessura (equivalente a 0,34 polegadas), é um dos modelos mais finos disponíveis no mercado. É ideal para quem busca uma solução que não adicione muito volume ao aparelho. Mesmo quando usada com um iPhone 17 Pro Max, que já tem 8,75mm de espessura, o conjunto ainda é mais fino que outras opções.

Ao contrário de muitas power banks magnéticas, a MagGo não torna o celular super volumoso ou pesado durante o uso. Isso permite que você use seu aparelho normalmente, e ele ainda cabe facilmente no bolso. Os ímãs são bastante fortes, o que garante que o carregador permaneça firmemente acoplado.

Visão lateral do Anker MagGo Power Bank acoplado a um iPhone, enfatizando a espessura slim do conjunto.

Embora os 5.000mAh não sejam suficientes para uma carga completa de um iPhone 17 Pro Max, são adequados para manter a bateria durante o dia. Vale lembrar que carregadores sem fio geralmente perdem energia, então os 5.000mAh resultam em cerca de 3.000mAh de energia transferida. Para carregamento sem fio, a 15W, ele é mais lento que carregadores MagSafe 2 dedicados da Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a MagGo oferece versatilidade com uma porta USB-C. Se precisar de uma carga mais rápida, você pode usar um cabo USB-C. Há também a opção de desativar o carregamento sem fio, segurando o botão por alguns segundos, e carregar via USB-C enquanto o MagGo permanece anexado ao seu celular. O carregador suporta, inclusive, carregamento passthrough.

É comum que o MagGo esquente um pouco durante o carregamento sem fio, algo que ocorre com a maioria dos carregadores magnéticos. Embora o calor possa diminuir a eficiência e a velocidade, no uso diário, não há grandes problemas. Para quem busca uma carga rápida e potente, no entanto, um carregamento com cabo é sempre a melhor escolha. A proposta da MagGo é oferecer uma solução conveniente e que não prejudique a portabilidade, especialmente para usuários de smartphones ultrafinos.

Anker Nano Power Bank com Cabo Retrátil: Mais Capacidade

Para quem busca mais potência e maior velocidade de entrega de energia, a Anker oferece a Nano Power Bank de 10.000mAh com 45W e um cabo USB-C retrátil. Este modelo tem um design mais robusto, com o tamanho aproximado de um tijolinho que cabe na palma da mão.

Anker Nano Power Bank de 10.000mAh com cabo retrátil, posicionado ao lado de um iPhone para comparação de tamanho, mostrando seu formato mais robusto.

Medindo cerca de 7,6 cm de comprimento, 5 cm de largura e 3,8 cm de espessura, não é tão fácil de colocar no bolso quanto o modelo MagGo, mas cabe perfeitamente em bolsas ou mochilas. A power bank está disponível nas cores preta e branca, e apresenta um design atraente. A parte superior é de plástico liso com acabamento metálico, e as laterais possuem ranhuras para uma melhor aderência.

Um botão lateral ativa um LED que mostra a vida útil restante da bateria. O LED fica discretamente sob o plástico superior, criando um visual elegante. Ao pressionar o botão lateral, é possível alternar entre informações adicionais, como temperatura da bateria, saúde da power bank, número de dispositivos conectados e a potência que está sendo entregue a cada um.

A principal característica deste modelo é o cabo USB-C retrátil, que pode se estender por até 70 cm. Este comprimento é suficiente para usar o celular enquanto a power bank está em uma mesa. A Anker garante que o cabo foi testado para mais de 20.000 retrações e foi projetado para durar mais de 10 anos, apesar de algumas dúvidas iniciais sobre sua durabilidade. O sistema permite puxar apenas a extensão necessária ou o cabo inteiro, e um segundo puxão o faz recolher.

Anker Nano Power Bank de 10.000mAh com cabo USB-C retrátil estendido, mostrando a flexibilidade de uso do cabo integrado.

Além do cabo embutido, a power bank conta com uma porta USB-C e uma USB-A, permitindo o carregamento de múltiplos dispositivos simultaneamente. Embora a potência total seja de até 45W, ela se distribui quando mais de um dispositivo é conectado. Por exemplo, com o cabo USB-C e a porta USB-C em uso, o cabo é limitado a 15W e a porta a 7,5W. Com todas as três portas ocupadas, cada uma entrega 7,5W.

O recurso de carregamento passthrough também está presente. Isso significa que você pode carregar a power bank enquanto ela, por sua vez, carrega o seu celular. Essa funcionalidade é bastante conveniente para otimizar o tempo e a organização na hora de carregar seus aparelhos eletrônicos.

Anker Nano Charging Station: Uma Estação de Carregamento Completa

A Anker Nano Charging Station é um carregador de mesa que combina tomadas, portas USB-C e USB-A, e cabos retráteis em um único dispositivo retangular e compacto. Disponível em preto ou branco, seu design com um display LED frontal lembra um despertador. O display mostra informações úteis como carga atual, potência entregue aos dispositivos e temperatura. No entanto, sua legibilidade pode ser um desafio em certos ângulos, o que é um ponto a ser considerado dado seu destaque no design.

Anker Nano Charging Station em um ambiente de mesa, com seu display LED iluminado, mostrando informações de carregamento. O design é elegante e funcional.

Este acessório é ótimo para mesas, mas também útil em qualquer lugar onde você precise carregar vários dispositivos e tenha uma tomada próxima. Por causa dos cabos embutidos, ele funciona melhor em locais de fácil acesso a todas as suas portas e tomadas. É perfeito para manter a organização, evitando a confusão de cabos espalhados.

Anker Nano Charging Station vista de cima, destacando suas várias portas e a organização dos cabos retráteis. Ideal para um ambiente de trabalho ou estudo.

Na parte traseira, há três tomadas CA. No lado direito, encontra-se uma porta USB-C e uma porta USB-A. Além disso, cada lado da estação possui um cabo retrátil embutido, totalizando sete pontos de carregamento. Os cabos retráteis são idênticos aos da Nano Power Bank, permitindo que você puxe o comprimento necessário e, com um segundo puxão, os recolha.

Embora os cabos retráteis possam não ser ideais em uma power bank, eles se mostram muito mais práticos em um carregador de mesa. Ter uma versão com mais cabos retráteis seria excelente, pois facilitaria o carregamento rápido para todos na casa, eliminando a necessidade de procurar cabos soltos. É uma conveniência notável quando visitantes precisam carregar seus celulares.

Anker Nano Charging Station posicionada na borda de uma mesa, com cabos e dispositivos conectados, mostrando sua utilidade para organização e carregamento.

O uso ideal da Nano Charging Station é na borda da mesa. É possível conectar três itens na parte traseira, escondendo os cabos, e deixar os dois cabos retráteis e as portas laterais para uso direto na mesa. A organização dos cabos pode ser um desafio, mas a estação se integrou tão bem que se tornou um item fixo. Os cabos retráteis, de 71 cm, são adequados para uso na mesa.

Visão frontal da Anker Nano Charging Station, exibindo seu display e os cabos retráteis puxados, prontos para uso. O design minimalista combina com qualquer ambiente.

No entanto, se a estação estiver mais distante, será necessário usar a porta USB-C com um cabo mais longo. O comprimento padrão pode ser limitante para quem deseja usar o celular na cama, por exemplo. Uma pequena irritação é que o puxão necessário para retrair o cabo às vezes move a estação inteira, caso não seja feito com delicadeza.

As quatro portas USB dividem um total de 100W de potência, enquanto as tomadas CA funcionam normalmente. A estação oferece proteção contra surtos para as três tomadas e inclui um sistema de resfriamento ativo para manter as temperaturas baixas. A estação esquenta um pouco, mas nunca chega a ficar desconfortavelmente quente.

Anker Nano Charging Station com um close em seu design e display, mostrando a interface de informações de carregamento e o acabamento do produto.

A distribuição de energia varia conforme o uso. Com um cabo USB-C em uso, ele recebe os 100W completos. Se dois cabos estiverem sendo usados, a potência se divide em 67W/33W ou 50W/50W, dependendo do que está sendo carregado. Com cabos e a porta USB-C juntos, a divisão pode ser 34W/33W/33W ou 46W/27W/27W. Quando a porta USB-A entra na equação, ela chega a um máximo de 12W. Com todas as quatro portas em uso, a divisão é de 30W para cada cabo, 28W para a porta USB-C e 12W para a porta USB-A. Basicamente, a maioria das configurações fornece energia suficiente para um carregamento rápido, exceto pela porta USB-A.

Considerações sobre a Linha Anker Nano

A linha Nano da Anker foi bem projetada, e os três produtos analisados são úteis e têm um preço competitivo. O Qi Nano Power Bank se destacou, sendo o favorito do conjunto. Uma melhoria futura seria a incorporação da tecnologia Qi2.2.

Vale ressaltar que o Qi Nano Power Bank também existe em uma versão de 10.000mAh, mas esta é mais volumosa. A versão de 5.000mAh é tão eficaz justamente por adicionar pouco peso e volume ao celular. Já o Nano Power Bank retangular com cabo retrátil é um pouco mais específico, não sendo tão portátil, mas é um acessório útil para carregar na bolsa.

A Anker Nano Charging Station é um dos acessórios de carregamento de mesa mais práticos que testamos. Com o uso de carregamento sem fio diminuindo para alguns usuários, a praticidade dos cabos retráteis mantém a mesa organizada. Seria interessante ter mais opções de informações na tela, mas já é bom ver a velocidade e distribuição de energia. A durabilidade dos cabos retráteis é uma preocupação, porém a Anker garante que eles foram testados extensivamente.

Todos os três produtos são recomendados, especialmente se encontrados em alguma das frequentes ofertas da Anker. Isso pode tornar esses acessórios ainda mais atraentes. Fique atento aos descontos para garantir o melhor negócio.

Como adquirir os produtos

Os acessórios da linha Nano podem ser adquiridos no site da Anker. O carregador MagGo custa US$55, a Power Bank com cabo embutido US$60, e a Charging Station US$90. Leitores do MacRumors podem obter 20% de desconto em todos os dispositivos Nano da Anker com o código promocional Ankermacrumors2025. Lembre-se que esta informação de preço e promoção é para o mercado internacional e pode não se aplicar ao Brasil.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via MacRumors

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.