Coreano é acusado de furtar R$ 167 mil em transação de USDT

Um coreano teria fugido com R$ 167 mil durante uma negociação de USDT, levantando suspeitas sobre a segurança em transações com criptomoedas.
Atualizado há 3 horas
USDT OTC na Coreia do Sul

Outros destaques

Bitcoin vai romper 97000
Meme coin anti-semita
Hack da Bybit
Queda do preço de SOL
Proteção de Dados iCloud

A polícia sul-coreana está à procura de um suspeito acusado de roubar 240 milhões de won (equivalente a $167.000 dólares) em dinheiro durante uma negociação USDT OTC na Coreia do Sul. O incidente teria ocorrido em 21 de fevereiro na cidade de Incheon, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap. As autoridades estão investigando o caso para identificar e prender o responsável pelo crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir, mais detalhes sobre o caso e o que se sabe até o momento.

USDT OTC na Coreia do Sul: Polícia Busca Suspeito de Roubo

Descrição da imagem

No dia 23 de fevereiro, a polícia da Delegacia de Incheon Seobu (Oeste) informou que o “ladrão” combinou um encontro com a “vítima” no primeiro andar de um prédio comercial no distrito de Seoknam, em Incheon Oeste.

A “vítima”, não identificada, foi descrita como um homem na casa dos trinta anos. Segundo a polícia, ele respondeu a um anúncio em um chatroom aberto no KakaoTalk de um vendedor oferecendo “moedas USDT” a um preço baixo. A vítima e o suspeito trocaram mensagens pelo aplicativo e combinaram de se encontrar.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O suspeito teria dito à vítima que transferiria as moedas para a carteira dela e, em seguida, pegaria o dinheiro como pagamento. No entanto, a vítima relatou:

“Eu coloquei o dinheiro em um saco de papel no chão para concluir a transação. Mas, enquanto eu olhava para o outro lado por um momento, [o suspeito] fugiu com ele.”

Nacionalidade do Suspeito é Desconhecida

A polícia acredita que o suspeito seja de um “país da Ásia Central”, mas admitiu não saber exatamente sua nacionalidade. Um oficial informou à mídia que os investigadores estão procurando o suspeito por supostos crimes relacionados a “roubo”. No entanto, acrescentou que não decidirão sobre “acusações específicas” até que o suspeito seja “preso”.

No dia 23 de fevereiro, foram encontrados vários anúncios em chatrooms abertos no KakaoTalk relacionados a criptomoedas de indivíduos dizendo que queriam trocar moedas por dinheiro como parte de negociações presenciais.

Popularidade do USDT em Seul e Arredores

Os roubos de OTC relacionados ao USDT parecem estar aumentando na Coreia do Sul, particularmente em Incheon e regiões próximas. Em maio do ano anterior, quatro homens se declararam culpados de roubar cerca de $735.000 dólares de um comprador de OTC de USDT em um caso semelhante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oficiais de polícia alegaram que “gangues violentas” que são “ativas em Incheon” estão cada vez mais tentando alvejar comerciantes locais de criptomoedas desavisados. A popularidade de criptomoedas está crescendo rapidamente em Incheon e outras cidades próximas à capital sul-coreana, Seul.

Kim (nome omitido), residente de Ilsan, na província de Gyeonggi, disse: “Quase todos que conheço têm interesse em criptomoedas ou estão ativamente negociando moedas agora. Há muita conversa sobre stablecoins hoje em dia, especialmente USDT.” Uma das melhores maneiras de aprender é com a inteligência artificial.

As autoridades seguem com as investigações para solucionar o caso USDT OTC na Coreia do Sul e garantir a segurança dos investidores.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Cryptonews

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.