Zoom, finalmente, ganhará criptografia ponta a ponta

Função chega na semana que vem, terá 30 dias de testes e então será liberada para todos os usuários do Zoom.
Atualizado há 4 anos
Zoom, finalmente, ganhará criptografia ponta a ponta 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O Zoom anunciou que finalmente implementará a criptografia ponta a ponta (E2EE) a partir da próxima semana. Inicialmente, a atualização será lançada como uma prévia técnica onde o Zoom solicitará feedback dos usuários. Este período durará cerca de 30 dias para que quaisquer problemas possam ser resolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois que o E2EE for lançado ao público, os usuários nas camadas gratuita e paga poderão hospedar até 200 participantes em uma reunião E2EE no Zoom. Essas salas de reunião proporcionarão maior privacidade e segurança para quem precisa.

De acordo com a empresa, o E2EE do Zoom usa a mesma criptografia GCM que está em uso agora nas reuniões do Zoom, a diferença é que com o E2EE, o organizador da reunião gera chaves de criptografia e usa criptografia de chave pública para distribuir essas chaves a outros participantes. Isso significa que os servidores do Zoom nunca veem as chaves de criptografia necessárias para descriptografar o conteúdo de uma reunião.

Comentando sobre o lançamento da E2EE, o CEO da Zoom, Eric S. Yuan, disse:

“A criptografia de ponta a ponta é outro passo para tornar o Zoom a plataforma de comunicação mais segura do mundo. Esta fase de nossa oferta E2EE fornece a mesma segurança que as plataformas de mensagens criptografadas de ponta a ponta existentes, mas com a qualidade e escala de vídeo que tornaram a Zoom a solução de comunicação preferida de centenas de milhões de pessoas e das maiores empresas do mundo. ”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Para começar a usar o E2EE quando ele for lançado na próxima semana, os usuários precisarão habilitar as reuniões E2EE no nível da conta e opt-in em uma base por reunião. Deve-se notar que nem todos os recursos do Zoom estão disponíveis no modo E2EE, incluindo ingresso antes do host, gravação em nuvem, streaming, transcrição ao vivo, salas de sessão de grupo, votação, chat privado 1: 1 e reações à reunião. Para saber mais sobre o E2EE no Zoom, consulte o FAQ na parte inferior do anúncio.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.