Cyberpunk 2077 será o primeiro jogo a usar NVIDIA DLSS no Nintendo Switch 2

Cyberpunk 2077 será o primeiro jogo a utilizar NVIDIA DLSS no Nintendo Switch 2, prometendo melhor desempenho gráfico. Saiba mais!
Atualizado há 5 horas
Cyberpunk 2077 será o primeiro jogo a usar NVIDIA DLSS no Nintendo Switch 2
Cyberpunk 2077 chega ao Switch 2 com NVIDIA DLSS, melhorando o gráfico e desempenho!. (Imagem/Reprodução: Wccftech)
Resumo da notícia
    • Cyberpunk 2077 será o primeiro jogo a utilizar a tecnologia NVIDIA DLSS no Nintendo Switch 2.
    • Você terá uma experiência gráfica aprimorada no jogo, mesmo em diferentes modos de exibição.
    • O uso do DLSS pode influenciar positivamente o desempenho de outros jogos no console.
    • O lançamento do jogo está previsto para 5 de junho, junto com o novo console.

Prepare-se para rodar pelas ruas de Night City no seu Nintendo Switch! Cyberpunk 2077 será o primeiro jogo confirmado para usar a tecnologia NVIDIA DLSS no novo console da Nintendo. E, apesar de os vídeos liberados não darem muitas pistas sobre o uso do upscaler, a confirmação já anima os fãs. Quer saber mais? A gente te conta tudo!

Cyberpunk 2077: Detalhes da Confirmação do Uso de NVIDIA DLSS no Switch

A equipe do Digital Foundry, conhecida por seus podcasts sobre tecnologia, revelou ter recebido a confirmação oficial da CD Projekt RED de que Cyberpunk 2077 no Switch 2 utilizará uma versão do NVIDIA DLSS. Essa versão será compatível com o hardware equipado com Tensor Cores. Segundo as informações, o DLSS estará presente nos quatro modos de exibição: docked Quality e Performance, e handheld Quality e Performance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de receber a confirmação, o Digital Foundry analisou novamente as imagens disponíveis na melhor qualidade possível. O objetivo era identificar sinais claros do uso do upscaler. No entanto, a baixa qualidade do pós-processamento, com resolução menor que o restante das imagens, dificultou a identificação das “bordas” típicas do DLSS. Mesmo assim, após uma inspeção minuciosa, alguns desses sinais foram encontrados.

Além de confirmar o uso do NVIDIA DLSS, a CD Projekt Red também informou que todos os modos terão como meta a resolução de 1080p, com exceção do modo Performance handheld, que buscará 720p. A empresa também confirmou que a escala de resolução dinâmica estará ativa, variando em até 2x por eixo. Isso significa que os modos de exibição com alvo em 1080p poderão variar de 540p a 1080p, enquanto o modo Performance handheld poderá oscilar entre 360p e 720p.

Lançamento e Disponibilidade de Cyberpunk 2077 no Switch

Cyberpunk 2077 tem lançamento previsto para 5 de junho no Nintendo Switch 2, coincidindo com a chegada do console na maioria das regiões. O jogo também está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One. Para quem busca mais opções de jogos, vale a pena dar uma olhada nos jogos gratuitos da semana, como Hogwarts Legacy e GTA 5.

Leia também:

A confirmação de que Cyberpunk 2077 no Switch 2 utilizará o NVIDIA DLSS é uma excelente notícia para os fãs da Nintendo. Essa tecnologia promete otimizar o desempenho do jogo no console, proporcionando uma experiência visual mais agradável. E para quem gosta de ficar por dentro das novidades, vale a pena conferir os rumores do iPhone 17 Pro e as últimas atualizações da Apple.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os jogadores de PC, vale lembrar que Cyberpunk 2077 pode rodar com full path tracing acima de 120 FPS em resolução 4K com uma RTX 5080 e NVIDIA DLSS 4. Essa configuração oferece uma qualidade de imagem impressionante, elevando a experiência a outro nível. E se você está sempre em busca das últimas novidades do mundo dos games, fique de olho no lançamento de Star Wars Zero Company, um novo jogo de tática por turnos que chegará em 2026.

Além disso, se você é fã de tecnologia e quer estar sempre atualizado, não deixe de acompanhar as novidades sobre inteligência artificial e seus avanços. Ferramentas de IA como ChatGPT e GitHub Copilot estão disponíveis gratuitamente para otimizar o desenvolvimento, e a inteligência conversacional agora auxilia na geração de documentos.

E para quem se preocupa com segurança cibernética, vale a pena conferir como a abordagem Zero Trust com IA está reduzindo ataques sem malware. Manter-se informado sobre essas tendências é essencial no mundo digital de hoje.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Wccftech

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.