Data de lançamento do Assassin’s Creed Valhalla, novidades sobre plataformas e jogabilidade

Avatar de Redação
29/09/2020 às 11:45 | Atualizado há 4 anos
assassins creed female eivor axes

Assassin’s Creed Valhalla é o próximo jogo da agora familiar franquia de stealthy-stabby-history. Como Unity antes dele, Valhalla se passa na Inglaterra, mas se passa muito antes desse título.

Você vai jogar como um Norse Viking, liderando uma força de invasão com o objetivo de se estabelecer nas ensolaradas praias inglesas – sem dúvida com um local de assassinato e alguns encontros mitológicos ao longo do caminho.

Valhalla também promete várias melhorias no excelente Odyssey de 2018, incluindo elementos de RPG expandidos, um novo sistema de liquidação e um elemento multiplayer online (muito limitado).

Quando o Assassin’s Creed Valhalla será lançado?

Assassin’s Creed Valhalla será lançado na maioria das plataformas 10 de novembro de 2020, embora venha para o PS5 um pouco mais tarde, em 12 de novembro nos EUA e 19 de novembro no Reino Unido – as datas de lançamento do console nesses mercados.

Se você quiser entrar no clima mais cedo, dois EPs de sete faixas com músicas da trilha sonora – Out of the North e The Ravens Saga – foram lançados antes do jogo. Eles estão disponíveis no Spotify para transmissão, ou você pode comprá-los para você no iTunes ou Amazon Music.

Há também uma série de documentários em podcast chamada Echoes of Valhalla que investiga a história por trás do jogo e seu cenário, se você quiser se aprofundar na tradição Viking um pouco mais cedo.

Em quais plataformas Assassin’s Creed Valhalla estará disponível?

A Ubisoft confirmou que o próximo Assassin’s Creed estará disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Google Stadia e Amazon Luna.

No PC, será um jogo exclusivo da Uplay e da Epic Games Store, então não espere encontrar o jogo no Steam.

Enquanto isso, no Xbox, ele terá suporte para Smart Delivery, o que significa que se você comprar o jogo uma vez para o Xbox One, poderá jogar a mesma cópia em um Xbox Series X, então não há necessidade de se preocupar em comprá-lo duas vezes.

Você já pode pré-encomendar o jogo direto da Ubisoft ou Amazon.

Qual versão devo comprar?

Existem previsivelmente algumas versões de Assassin’s Creed Valhalla para escolher, embora não saibamos todos os detalhes sobre o que está incluído ainda.

Você pode compre o jogo sozinho, ou atualize para o Edição de ouro para obter o passe de temporada também – incluindo uma missão de história extra no lançamento.

A Ultimate Edition traz alguns brindes digitais extras e itens no jogo, enquanto a Collector’s Edition oferece uma carga completa de coisas físicas, incluindo duas estátuas, a trilha sonora, algumas litografias e muito mais.

Edição de colecionador de Assassin's Creed Valhalla

O que está incluído no Season Pass?

Ainda não sabemos muito sobre o passe de temporada do Valhalla, mas temos alguns detalhes. Em primeiro lugar, sabemos que comprá-lo irá desbloquear uma missão extra chamada ‘The Way of the Berserker’, que estará disponível no lançamento.

Além disso, a lista da loja alemã da Ubisoft revela que o conteúdo para download permitirá que você “explore novos países” além da Noruega e da Inglaterra do jogo principal, e incluirá uma missão de história baseada na lenda de Beowulf.

Veja os trailers de Valhalla

Um dia após a revelação do título, a Ubisoft seguiu com este trailer cinematográfico que mostra o cenário a sério – embora não haja muito em termos de jogabilidade:

Então, como parte da revelação da jogabilidade do Xbox Series X da Microsoft, por dentro do Xbox, obtivemos nossa primeira filmagem do jogo, embora esteja avisado que é mais uma questão de filmagem do motor do que a jogabilidade real:

Nossa primeira visão adequada da jogabilidade veio durante o primeiro stream do Ubisoft Forward, com uma visão geral da jogabilidade de seis minutos e um mergulho profundo de 30 minutos (que você encontrará mais adiante na página aqui).

Após a revelação do gameplay, ele está de volta à cinemática como de costume, com o trailer de Eivor’s Fate focando no que está por vir para o personagem jogável de Valhalla – embora este clipe se restrinja à versão masculina de Eivor:

Depois, há o trailer oficial da história, que também adere ao homem Eivor para mostrar a configuração da história – uma missão para a Inglaterra liderada pelo irmão de Eivor, Sigurd – e dá dicas do lado Assassino da história também.

Onde e quando acontece o Assassin’s Creed Valhalla?

Não deve ser surpresa que um jogo com o nome “Valhalla” ocorra na era Viking e pareça destinado a cobrir a invasão Viking da Grã-Bretanha durante a Idade das Trevas.

A descrição oficial diz que você pode “navegar das costas ásperas e misteriosas da Noruega para os belos mas proibidos reinos da Inglaterra e além”, então sabemos que cobrirá ambos os lados do Mar do Norte e incluirá vários países – não não se surpreenda em ver mais da Escandinávia e talvez até mesmo países como a França ou a Holanda.

Você também será capaz de “mergulhar no estilo de vida Viking por meio da pesca, caça, jogos de bebida e muito mais.”

Assassin's Creed Valhalla macho Eivor lutando contra neve

O que posso esperar da jogabilidade do Assassin’s Creed Valhalla?

Diz-se que Assassin’s Creed Valhalla expande o que estava em oferta no Odyssey em quase todos os sentidos, desde novas mecânicas como raids até mesmo uma forma limitada de multiplayer.

Mais uma vez, você poderá escolher jogar como um personagem masculino ou feminino, embora desta vez eles se chamem Eivor independentemente de sua escolha. Isso porque você está jogando com o mesmo personagem de qualquer maneira, em vez dos irmãos de Assassin’s Creed Odyssey, onde sua escolha teve um impacto material na história do jogo.

A Ubisoft descreve Eivor como “um feroz invasor viking dividido entre seu dever para com seu irmão Sigurd e uma busca pessoal pela glória”.

“Expulso da Noruega por guerras sem fim e recursos escassos, o clã de Eivor deve garantir um futuro entre os reinos da Inglaterra. Durante sua jornada, Eivor encontrará os Escondidos e enfrentará figuras poderosas, incluindo reis saxões e os filhos belicosos de Ragnar Lothbrok, bem como uma ameaça crescente e misteriosa que pode determinar o destino da Inglaterra. ”

Curiosamente, o diretor do jogo Eric Baptizat disse à GamesRadar que “você pode alterar, a qualquer momento, sua árvore de habilidades ou o gênero de seu personagem”, o que significa que você pode alternar entre Eivor masculino e feminino sempre que quiser – sem impacto na história.

Naturalmente, o romance também estará presente, incluindo opções do mesmo sexo – outro retorno bem-vindo do Odyssey.

Assassin's Creed Valhalla feminino Eivor lutar contra fogo

A mecânica do RPG está de volta, permitindo a você moldar as coisas desde a configuração de seu próprio equipamento até o estado político do mundo maior.

O combate incluirá machados de empunhadura dupla, espadas, escudos e muito mais, com a progressão de equipamentos incorporada. Como seria de esperar, haverá opções de alcance também, e a furtividade estará de volta graças à icônica lâmina oculta e à capacidade de esconda-se nos assentamentos com o capuz levantado.

Companheiros animais também estão de volta, desta vez na forma de um corvo – muito nórdico – que terá algumas novas habilidades em comparação com a águia da Odisséia, embora não saibamos exatamente quais ainda.

As seções do mundo atual do jogo também estão voltando, e foi confirmado que elas serão jogáveis, com algumas novas mecânicas para esperar também.

Noite do castelo Assassin's Creed Valhalla

Os ataques são uma das principais novidades, com dois tipos incluídos. Você pode conduzir ataques menores em qualquer assentamento inglês de seu escaler, reunindo seus homens para atacar, assaltar uma aldeia e roubar tudo que ele tem.

Em pontos cruciais do jogo, você poderá conduzir Ataques maiores em castelos e outras fortalezas, com encontros em vários estágios nos quais você terá que derrubar portões, derrubar pontes levadiças e muito mais para ajudar suas forças a lutar até o interior do castelo.

As incursões também são onde entra o elemento multijogador – você poderá projetar e personalizar um raider dentro do seu clã para compartilhar com amigos online, para que eles possam usá-lo em seus próprios jogos. Vale a pena enfatizar que lá não é qualquer elemento cooperativo adequado para o jogo, apesar dos primeiros rumores de que haveria.

A outra grande adição é a chance de construir seu próprio assentamento. A Ubisoft promete que você será capaz de “construir e atualizar edifícios que permitem uma personalização profunda, incluindo quartéis, ferreiro, estúdio de tatuagem e muito mais”, bem como “recrutar novos membros para seu clã e personalizar sua experiência Viking”.

Gato Assassin's Creed Valhalla

O jogo foi originalmente dirigido por Ashraf Ismail, que também liderou a série semi-reboot em Assassin’s Creed Origins, então espere uma sensação semelhante a esse título.

Ele não está mais trabalhando no jogo. Ele tirou uma licença da Ubisoft em junho de 2020 e, em agosto, a empresa confirmou que ele foi demitido. Isso gira em torno de alegações de que ele usou sua posição na empresa para iniciar um relacionamento com um fã, mentindo sobre seu estado civil no processo.

Ainda não temos certeza do impacto que a saída de Ismail terá em Valhalla, mas é provavelmente um preço que vale a pena pagar pela Ubisoft, já que a indústria de jogos está passando por seu maior momento #MeToo.

Para mais jogos emocionantes em 2020, dê uma olhada em nossa seleção dos melhores jogos futuros.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ