Halo Infinite será o primeiro jogo Halo no Xbox Series X, e apropriadamente marca o retorno de Master Chief ao papel principal também.
Depois de obter algumas provocações cinematográficas durante anos, a Microsoft finalmente exibiu a primeira sequência real do jogo – que você pode conferir abaixo – nos dando uma ideia muito melhor de como Halo Infinite irá realmente jogar.
Quando Halo Infinite será lançado?
Halo Infinite foi programado para ser lançado junto com o Xbox Series X, mas infelizmente essas esperanças foram frustradas e o jogo foi adiado até 2021.
O chefe do 343 Industries Studio e o diretor original do jogo, Chris Lee, explicou que a decisão foi tomada “para garantir que a equipe tenha tempo adequado para entregar uma experiência de jogo Halo que atenda a nossa visão”, culpando vários fatores – incluindo Covid-19 – pelo atraso.
Halo Infinite Development Update pic.twitter.com/TFZvXhRN9f
— Halo (@Halo) August 11, 2020
Em quais plataformas o Halo Infinite estará?
Halo Infinite será lançado no Xbox Series X, mas também virá para o Xbox One e PC, através da Microsoft Store e do Steam. Estará disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass também.
É claro que também será jogável no Xbox Series S mais barato, embora tenha restrições de desempenho lá, incluindo nenhum suporte a 4K.
Veja os trailers
Até agora, só tivemos alguns trailers de Halo Infinite, começando com o trailer de anúncio um tanto vago da E3 2018:
Vimos o jogo mais detalhadamente na E3 2019, o que nos dá uma ideia do que esperar de Halo Infinite:
Então, o mais enigmático de tudo é este breve teaser de uma transmissão banida, lançado um pouco antes da revelação da jogabilidade em julho:
Durante o Xbox Games Showcase em julho, a Microsoft nos deu outra excelente cinematográfica:
E então temos algumas imagens de jogo estendidas reais para inicializar:
Como será a jogabilidade?
Existem apenas alguns detalhes sobre o Halo Infinite no momento, mas aqui está o que sabemos até agora.
Para começar, ele está sendo desenvolvido pela 343 Industries, que faz jogos Halo desde Halo: Combat Evolved Anniversary em 2011. No entanto, também há alguns veteranos da Bungie no convés, principalmente Joseph Staten, um veterano que trabalhou na trilogia original do Halo e agora está servindo como líder de projeto para a campanha Halo Infinite para ajudar a conduzi-la até a linha de chegada.
Staten foi trazido após a má reação ao primeiro vídeo de gameplay do Infinite, que também viu o diretor do jogo, Chris Lee, se afastar do jogo, embora ele continue um funcionário da Microsoft. Outro executivo, Pierre Hintze, foi contratado para planejar o multiplayer do jogo depois que Lee foi afastado.
Halo Infinite focará no Master Chief e continuará sua saga após os eventos de Halo 5. Ele enfrentará os Banidos – os inimigos de Halo Wars 2. Se você nunca jogou, eles são um grupo interespécies feito ex-soldados Covenant, e liderado nesse jogo por um senhor da guerra chamado Atriox. Desta vez, há um novo chefe, conhecido como Escharum.
A jogabilidade central parece com o padrão, com muitas armas, veículos e inimigos que conhecemos e amamos, mas há uma grande mudança: é pelo menos um mundo parcialmente aberto.
A Microsoft deixou claro que Infinite não é uma experiência de mundo aberto completo, mas o primeiro trailer do jogo é ambientado em uma grande área aberta que os jogadores podem explorar em qualquer ordem, ao invés da progressão muito mais com script de títulos Halo anteriores. Parece que os níveis consistirão principalmente desses espaços maiores e mais abertos, com o retrocesso possível dentro de cada seção, pelo menos.
343 Industries diz que Infinite é “várias vezes maior do que nossos dois jogos anteriores combinados”, então haverá muito Halo para você quando ele chegar.
A outra grande adição até agora é um novo gadget de gancho que Master Chief é mostrado usando no trailer de jogo, embora não saibamos se esta será sua única ferramenta nova ou apenas uma parte de um arsenal maior.
Então há multijogador. Depois de revelar que o jogo incluirá tanto tela dividida quanto co-op, a Microsoft também confirmado que o multijogador de Halo Infinite será gratuito (embora ainda exija Xbox Gold no console) e suporte a até 120fps no Xbox Series X.
UMA vazamento anterior – que incluiu os mesmos detalhes – também acrescentou que haverá um sistema de passes de batalha e novas opções de personalização, mas a própria Microsoft não os confirmou. No entanto, revelou que novas ferramentas como o gancho de luta também estarão no modo multijogador, como power-ups para pegar na arena.
Por último, caso você esteja interessado, a trilha sonora do jogo virá de três compositores trabalhando em conjunto: Gareth Coker, Curtis Schweitzer e Joel Corelitz.