Data de lançamento do LG Wing, notícias sobre preços e especificações

Avatar de Redação
05/09/2020 às 13:14 | Atualizado há 4 anos
Data de lançamento do LG Wing, notícias sobre preços e especificações
Outros destaques

Após alguns anos difíceis em que a LG lutou para competir no mercado de smartphones, a empresa foi forçada a se adaptar.

O lançamento do LG Velvet em maio de 2020 marcou uma mudança de estratégia para o fabricante coreano, fornecendo um case opcional para experiências de smartphones com tela dupla.

Embora não fosse perfeito, a empresa vê claramente um futuro em fatores de forma mais experimentais. O próximo LG Wing é indiscutivelmente mais ambicioso, com uma tela principal giratória que gira para revelar outra tela menor atrás dela.

Data de lançamento do LG Wing

O LG Wing deve ser anunciado no próximo evento da empresa, confirmado para acontecer em 15h, horário do Reino Unido, em 14 de setembro. São 23h na Coreia do Sul, de onde o evento será transmitido. Você pode descobrir como sintonizar o lançamento do LG Wing aqui.

No vídeo de convite oficial acima, você verá o que parece ser um formato de tela dupla giratório, que se alinha com muitos dos rumores que vimos até agora.

Normalmente esperamos que um smartphone seja colocado à venda dentro de algumas semanas após o lançamento, mas a natureza experimental deste dispositivo significa que podemos ter que esperar mais.

Preço LG Wing

Não temos ideia de quanto custará o LG Wing, até porque nunca houve nada parecido com ele.

No entanto, considerando o alto preço dos telefones dobráveis ​​até agora, esperamos que o Wing seja igualmente caro.

Por € 599,95 / US $ 599, o Velvet era relativamente acessível, mas não ficaríamos surpresos se o Wing custasse mais do que o dobro. Também existe a possibilidade de que o preço não seja revelado no evento de lançamento de setembro, principalmente se houver um longo atraso antes do lançamento.

O que é o LG Wing?

O LG ‘Wing’ é o codinome para o próximo smartphone de tela dupla da empresa. Também se espera que seja o culminar do que a LG está chamando de ‘Projeto Explorer’.

Como o Korean Herald e o ETNews relataram, espera-se que o Wing seja composto de uma tela OLED principal de 6,8 polegadas, com resolução semelhante à 1080×2460 do LG Velvet. A grande diferença aqui é que ele pode girar 90 graus para revelar uma tela menor de 4 polegadas abaixo, com esta última considerada tendo uma proporção incomum de 1: 1.

Um relatório posterior da ETNews sugere que o Wing será movido pelo processador Snapdragon 765 da Qualcomm, o que significa que há potencial para suporte 5G. Um vazamento de Geekbench relatado por MySmartPrice também aponta para o dispositivo com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, mas não está claro se haverá alguma outra configuração para escolher.

Um vídeo que vazou, carregado pela Autoridade Android, também mostra a segunda tela girando para onde for mais útil.

A LG se envolveu com esse formato na era pré-smartphone, mas é o primeiro dispositivo que vimos assim em mais de uma década. Casos de uso em potencial incluem assistir a um vídeo em paisagem enquanto digita no modo retrato ou acessar controles de jogos na tela.

No entanto, não está claro quantos desenvolvedores atualizarão seus aplicativos para oferecer suporte a esse novo formato.

É importante notar que o apelido de ‘Wing’ não foi confirmado pela LG, pois é simplesmente o codinome para seu próximo projeto. No mínimo, é provável que tenhamos um nome definitivo para o dispositivo em 14 de setembro.

Em um artigo em profundidade, exploramos o que o LG Wing diz sobre a abordagem em evolução da empresa para smartphones, que você pode ler aqui. Também discutimos os vazamentos no episódio 15 de nosso programa semanal por telefone Fast Charge, que você pode conferir abaixo.

Atualizaremos este artigo assim que soubermos mais. Enquanto isso, confira nosso guia com os melhores novos telefones.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ