A Apple atualizou o iPad Air para 2020, dando-lhe um redesenho bastante abrangente que apresenta um novo chipset, uma tela maior e um sensor Touch ID embutido no botão liga / desliga.
É indiscutivelmente a maior atualização no design de um iPad desde que o iPad Pro abandonou o botão Home pela primeira vez e foi acompanhada por melhorias de desempenho – e, menos empolgante, um aumento de preço.
Aqui está tudo o que você precisa saber.
Quando é a data de lançamento do iPad Air 2020?
A Apple anunciou o iPad Air em 15 de setembro, mas enquanto outros novos lançamentos – incluindo o novo iPad 10.2in – estavam disponíveis para encomenda imediatamente, há uma espera mais longa pelo Air.
A Apple até agora disse apenas que o novo Air estará disponível “próximo mês” – então, algum tempo em Outubro de 2020.
Leia também:
Se você não pode esperar tanto tempo, dê uma olhada em nossa seleção dos melhores iPads disponíveis agora.
Quanto custa o novo iPad Air?
A Apple deu ao iPad Air um aumento de £ 100 / $ 100 no preço, com o novo modelo agora a partir de £ 579 / $ 599 para um modelo somente Wi-Fi de 64 GB e £ 709 / $ 729 para o modelo de celular equivalente.
Ambas as versões também estarão disponíveis com 256 GB de armazenamento, embora a Apple ainda não tenha confirmado os preços para esses modelos. Com base nisso, pensamos que será assim o novo preço:
- iPad Air (64 GB, Wi-Fi): £ 579 / $ 599 (confirmado)
- iPad Air (256 GB, Wi-Fi): £ 729 / $ 749 (previsto)
- iPad Air (64 GB, celular): £ 709 / $ 729 (confirmado)
- iPad Air (256 GB, celular): £ 849 / $ 879 (previsto)
Em comparação, o novo nível de entrada IPad de 10,2 polegadas a partir de £ 329 / $ 329, enquanto o 11in iPad Pro a partir de £ 769 / $ 799. O Air ainda está no meio da faixa do iPad naquela época, mas agora é mais óbvio que você economizará dinheiro ao aderir ao iPad padrão.
E quanto ao design do novo iPad Air?
O design é, sem dúvida, onde o iPad Air teve sua maior reformulação.
Seguindo os passos dos modelos iPad Pro, o botão Home foi retirado para permitir molduras mais finas ao redor da tela – permitindo que a Apple aumentasse a tela de 10,5 polegadas para 10,9 polegadas, sem tornar o corpo geral ainda maior.
Essa tela é Retina Líquida, com resolução de 2360×1640 e mais de 3,8 milhões de pixels no total. É totalmente laminado, com suporte True Tone, ampla cobertura de gama de cores P3 e um revestimento anti-reflexo.
Ao contrário dos modelos Pro, ele ainda oferece suporte ao Touch ID. Não está embutido na tela, como alguns vazamentos previram, mas é encontrado dentro do botão liga / desliga do Air. Isso também é popular em alguns telefones e tablets Android e permite que você escaneie sua impressão digital para desbloquear o dispositivo ao ligá-lo ou ativá-lo – exatamente como costumava fazer com o botão Início.
O áudio também ganhou um impulso, com alto-falantes estéreo incluídos agora para quando você estiver usando o dispositivo no modo paisagem para jogar, assistir filmes ou ouvir música.
Depois, há a porta Lightning. Ou melhor, a falta dela, porque o iPad Air seguiu os passos dos Profissionais nesse aspecto também, mudando para USB-C para compatibilidade aprimorada com outros dispositivos e taxas de transferência de dados 10x mais rápidas.
Tão emocionante é o que você encontrará no verso do Air: um acabamento colorido. Embora as opções usuais de Silver e Space Grey estejam disponíveis, desta vez você também pode escolher um Air em Sky Blue, Green ou um novo Rose Gold.
E quanto aos recursos e especificações?
O grande salto nas especificações está dentro do Air: o novo chipset A14 Bionic, apresentado aqui, e não nos próximos iPhones. Isso significa que o Air pode agora superar os modelos mais recentes do iPad Pro, que usam o A12Z.
A Apple afirma que o A14 Bionic oferece desempenho de CPU 40% mais rápido e saída de GPU 30% mais rápida do que o A12 no iPad Air anterior, graças a um CPU de 6 núcleos e design de GPU de 4 núcleos. Também deve ser duas vezes mais rápido em computação de aprendizado de máquina, o que é cada vez mais importante para usuários avançados e para o restante de nós.
As câmeras também tiveram um aumento nas especificações. O mais importante é indiscutivelmente a lente frontal, que é um atirador de 7Mp, f / 2.2 que pode gravar vídeo a 1080p e 60fps, e supostamente tem melhor desempenho em pouca luz também.
Se você é uma das pessoas que realmente usa a câmera traseira do iPad, ela pegou emprestada uma lente do iPad Pro 11in, com uma câmera 12Mp f / 1.8 que pode gravar vídeo 4K a 60fps e entregar 240fps em câmera lenta também.
A duração da bateria é supostamente de 10 horas – bastante padrão para um iPad – e WiFi 6 vem como padrão. Se você optar por um modelo de celular, também obterá conexões LTE 60% mais rápidas, supostamente.
Por fim, é compatível com o Magic Keyboard e o Apple Pencil de 2ª geração (que podem ser acoplados magneticamente para emparelhar e carregar) e vem com uma variedade de capas Smart Folio para inicializar.
Naturalmente, ele será enviado com o novo software iPadOS 14, que estará disponível a partir de 16 de setembro.