Dell anuncia nova geração de desktops e All-in-One no Brasil

Lançamentos das séries XPS e Inspiron chegam ao mercado com a mais recente 13ª geração do Intel Core e configurações avançadas para assegurar o desempenho máximo.
Avatar de André Luiz
13/06/2023 às 16:54 | Atualizado há 11 meses
Computador de Mesa XPS 8960.

A Dell Technologies anuncia para o mercado brasileiro inovações em sua linha de computadores de mesa e All-in-One: o lançamento dos computadores de mesa XPS 8960 e Desktop Inspiron 3020 e a atualização do All-in-One Inspiron 24. Os três modelos terão fabricação nacional, na unidade industrial de Hortolândia (SP), e configurações que já incluem a 13ª geração de processadores Intel Core.

“Esses lançamentos e atualizações foram pensados e desenvolvidos especialmente para pessoas que procuram a flexibilidade, o desempenho e a confiabilidade de configurações avançadas. Oferecemos ao consumidor final a possibilidade de expansão e o alto desempenho de um computador de mesa ou a experiência integrada e completa de um All-in-One”, comenta Fabiano Honain, gerente de produtos da Dell Technologies.

Computador de Mesa XPS 8960

O novo Computador de Mesa XPS 8960 é o computador de mesa da família XPS mais poderoso já comercializado pela Dell no Brasil. O modelo é ideal para usuários exigentes que buscam os últimos recursos tecnológicos disponíveis no mercado com foco em alto desempenho.

Equipado com processadores Intel Core i7 de 13ª geração e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060, a nova geração recebeu atualização no seu design com um ID mais premium e internamente aumentando ainda mais a velocidade da memória DDR5.

Mesmo com as configurações avançadas com as quais está sendo comercializado no Brasil, que incluem até 32GB de memória RAM DDR5 e 1TB de armazenamento em SSD, o Computador de Mesa XPS 8960 também oferece ampla possibilidade de expansão, com slots para até quatro unidades de armazenamento e dois slots de memória com maior velocidade. A manutenção e as atualizações são simples e não exigem ferramentas especiais.

Com design sofisticado que combina funcionalidade e estilo, o Computador de Mesa XPS 8960 é a escolha perfeita para quem procura um computador de mesa com desempenho extremo e recursos avançados de conectividade e desempenho.

Computador de Mesa Inspiron 3020

Computador de Mesa Inspiron 3020.
Computador de Mesa Inspiron 3020. (Imagem/divulgação: Dell)

O Computador de Mesa Inspiron 3020 é o retorno da linha de PCs domésticos da Dell ao formato mini torre, que não vinha mais sendo oferecido no Brasil nessa categoria.

Um dos maiores benefícios desta versão é o ganho de espaço proporcionado pelo chassi. Mesmo com medidas compactas, o projeto garante que o desempenho da máquina não seja afetado, reunindo desempenho e flexibilidade para diversos cenários de uso, desde entretenimento até edição de vídeos, que são suportados por tecnologias recentes, como a 13ª geração de processadores Intel Core i5 ou i7, placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 3050 ou GTX 1660 Super. Complementando a oferta, temos o armazenamento em SSD de 512GB, que pode ser complementado ainda por um HD de 1TB de 7200 RPM.

Para garantir um excelente desempenho multitarefas e também respostas rápidas e precisas com aplicativos mais pesados, a Dell inclui, desde a oferta inicial, 16GB de memória RAM (expansível até 64GB). O modelo equipado com Windows 11 tem um formato compacto (14,7L) e inclui alta conectividade que inclui até Wi-Fi 6, além de opções como HDMI e Display Port.

O Computador de Mesa Inspiron 3020 oferece um excelente custo-benefício, por meio de peças e componentes de ponta, o equipamento garante alta compatibilidade e funcionamento ao usuário final.

All-in-One Inspiron 24 5420

All-in-One Inspiron 24 5420
All-in-One Inspiron 24 5420. (Imagem/divulgação: Dell)

Direcionado para usuários que precisam de uma solução completa de computador e monitor em um só sistema, a nova geração do All-in-One Inspiron 24 5420 proporciona uma experiência multimídia rica e com bom desempenho. O modelo conta com tela FullHD de 23,8″ com 99% de cobertura sRGB e webcam retrátil com resolução Full HD com hardware de redução de ruídos e software de ampla faixa dinâmica, auxiliando na clareza das imagens em diversas condições de iluminação, além de 2 alto-falantes frontais de 5W cada, totalizando 10W.

O All-in-One Inspiron 24 5420 foi projetado com dois suportes no formato isósceles garantindo total estabilidade da máquina e proporcionando a possibilidade de armazenar o teclado debaixo da tela, trazendo ao usuário mais espaço em sua mesa de trabalho, além de facilitar o uso das portas traseiras para conectar dispositivos externos e cabos auxiliares.

Com o alto desempenho gráfico e computacional da 13ª geração de processadores Intel Core i5 e i7, o All-in-One Inspiron 24 5420 permite que mais tarefas sejam processadas em menos tempo, oferecendo maior produtividade e desempenho ao usuário.

A tela do equipamento inclui ainda a tecnologia de tela Comfort View Plus, que reduz a emissão de luzes azuis (prejudiciais à saúde) por meio de hardware, trazendo maior conforto sem alterar a fidelidade das cores reproduzidas.

Para fornecer ainda mais versatilidade a esse formato, o equipamento conta também com uma entrada HDMI-IN, o que permite que o consumidor o utilize tanto como monitor quanto como televisão (quando conectado a um receptor externo). Além da saída HDMI-OUT, que permite ao usuário a possibilidade de expandir sua área de trabalho com um monitor externo.

Com o leitor de cartão SD, o usuário consegue ainda expandir o armazenamento de dados e aproveitar dispositivos externos com máxima velocidade graças às portas USB 3.2 disponíveis em todo o produto.

Preço e disponibilidade

Os produtos já estão disponíveis na loja virtual da Dell a partir de:

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ