De volta à CES, Dell anunciou um redesenho para seu laptop XPS 13, e esse design também chegou ao XPS 15 (e o novo XPS 17) em maio. Agora, o XPS 13 2 em 1 está recebendo uma nova aparência, o que significa que está recebendo sua câmera infravermelha de volta. De fato, quando a Dell finalmente moveu a webcam acima da tela, a câmera infravermelha levou uma geração extra para vir com ela. Embora o XPS 13 2 em 1 tenha sido o último a passar por uma reforma, ele teve o mínimo de trabalho a fazer, já tendo um perfil fino e uma tela 16:10.
O clamshell do XPS 13 também está sendo atualizado hoje. Como era provocado no evento de lançamento da Intel no início deste mês, os dois PCs estão recebendo os novos processadores de 11ª geração ‘Tiger Lake’ da Intel. Tiger Lake é a plataforma de 10 nm de segunda geração da empresa e vem com novos gráficos Iris Xe, que você encontrará nos novos laptops.
Mas isso não é tudo, porque eles vêm com o Thunderbolt 4. Isso significa que as portas USB Type-C podem alimentar dois monitores 4K a partir de uma única porta, ou podem alimentar um monitor 8K. A memória também está ganhando força, pois eles vêm com LPDDR4x de 4267 MHz em vez de 37633 MHz.
Como de costume, o XPS 13 está recebendo uma variante da Developer Edition, que vem com o Ubuntu 20.04 LTS. Além disso, a Dell diz que adicionou uma funcionalidade para permitir que todos os usuários do XPS 13 mudem seu sistema para o Ubuntu 20.04 LTS, mesmo que não tenham obtido a Developer Edition.
- Dell anuncia nova geração de notebooks Inspiron 15 com Intel Core de 13
- Dell anuncia nova geração de desktops e All-in-One no Brasil
- Todos laptops gamers anunciados na CES 2022
O Dell XPS 13, XPS 13 2-em-1 e XPS 13 Developer Edition estarão disponíveis a partir de 30 de setembro. O XPS 13 2-em-1 começa em US $ 1.249 e haverá um modelo Frost com tecido Arctic White apoio para as mãos em fibra de vidro vindo depois. O XPS 13 tem preço inicial de US $ 999 e o preço da Developer Edition será anunciado posteriormente.