▲
- Microsoft iniciou uma nova rodada de demissões na sua divisão de jogos, afetando principalmente o estúdio King em Barcelona.
- O movimento pode ajudar a empresa a reestruturar suas operações e reduzir custos após a aquisição da Activision Blizzard.
- Mais cortes são esperados em escritórios na Europa e nos Estados Unidos, indicando uma reorganização ampla no setor de jogos.
- Os funcionários da ZeniMax na Europa também podem ser impactados por essa reestruturação.
Notícias recentes indicam que a Microsoft iniciou uma nova rodada de demissões em sua divisão de jogos, conforme relatos da Bloomberg e The Verge. O processo já impactou 200 funcionários do estúdio King, com sede em Barcelona, conhecido pelo popular jogo para celular Candy Crush. Outros cortes são esperados em escritórios da ZeniMax na Europa.
Cortes na Divisão de Jogos da Microsoft
Novas informações apontam que a Microsoft deu início a uma série de demissões em sua divisão de jogos. Após veículos como Bloomberg e The Verge reportarem na semana passada que a empresa se preparava para esses cortes, a agência Bloomberg agora confirma que o processo de Layoffs da Microsoft Gaming já começou.
As primeiras demissões registradas afetam cerca de 200 funcionários do estúdio King, localizado em Barcelona. Essa equipe é a responsável pelo desenvolvimento de Candy Crush, um dos jogos para dispositivos móveis mais conhecidos mundialmente. Este movimento marca o início da rodada de cortes reportada.
Além disso, há indicações de que mais demissões estão por vir em outros estúdios. Funcionários dos escritórios da ZeniMax espalhados pela Europa já foram informados para se prepararem para possíveis cortes, embora o número exato de afetados ainda não tenha sido divulgado. A situação de outros estúdios pode se assemelhar a notícias sobre cancelamento de jogos e projetos.
Nos Estados Unidos, os detalhes sobre a quantidade de funcionários que serão demitidos devem ser divulgados ainda hoje, conforme informações da Bloomberg. Esse cenário acompanha um período de reestruturações em diversas empresas do setor de tecnologia e jogos, buscando otimizar operações, um movimento que já se observa com mudanças e estratégias de mercado.
Leia também:
Essas ações ocorrem após a Microsoft ter finalizado a aquisição da Activision Blizzard no ano passado, integrando um grande volume de equipes e operações. Esse tipo de reorganização é comum após grandes fusões, visando alinhar as estruturas da empresa com os novos objetivos e realidades do mercado.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.