▲
- O Nintendo Switch 2 apresenta melhor framerate em Fortnite comparado ao iPhone 16 Pro Max com A18 Pro.
- Você pode notar que o Switch utiliza recursos como resolução dinâmica para manter o desempenho.
- O consumo de energia do Switch é maior, o que pode afetar sua autonomia.
- O desempenho superior do console depende de tecnologias de ajuste de resolução e maior consumo energético.
O iPhone 16 Pro Max se destaca como um portátil de jogos poderoso, graças ao seu chip A18 Pro, capaz de rodar títulos AAA com boa taxa de quadros. Quem se interessa por gerações futuras pode acompanhar rumores sobre o iPhone 17. Mas como ele se compara ao Nintendo Switch 2 rodando Fortnite? Uma recente comparação de gráficos e framerate mostra que o console portátil leva a melhor.
No entanto, ao analisar os detalhes do teste, percebe-se que o desempenho superior do Switch 2 vs A18 Pro no jogo depende de recursos como o Dynamic Resolution scaling. Este recurso ajusta a resolução do jogo em tempo real, permitindo que a taxa de quadros seja mantida, mesmo em momentos de maior exigência gráfica. Para entregar essa vantagem, o Switch 2 também utiliza um consumo de energia significativamente maior, o que pode impactar a autonomia durante longas sessões. Discutir o desempenho em jogos sempre nos leva a pensar sobre as tecnologias de bateria com longa duração.
Apesar do iPhone 16 Pro Max ser um smartphone, sua capacidade de processamento o coloca no patamar de um dispositivo de jogos respeitável. Muitos usuários buscam jogos para dispositivos móveis que ofereçam qualidade gráfica e jogabilidade fluida, e o chip A18 Pro demonstra ser uma plataforma capaz para isso. Comparar o desempenho em Fortnite entre os dois aparelhos dá uma ideia clara das diferentes abordagens de cada plataforma para oferecer uma experiência de jogo portátil, seja ela um console dedicado ou um smartphone de ponta.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.