Desktops Huawei com Kunpeng 920 aparecem na internet

Avatar de Redação
12/10/2020 às 07:55 | Atualizado há 4 anos
Huawei Desktops com Kunpeng 920 listados no Huawei Mall, podem ser lançados em breve

A Huawei é conhecida por seu portfólio diversificado de eletrônicos de consumo que é vendido em todo o mundo. No entanto, o único mercado em que a empresa não entrou é o de PCs desktop. Embora isso possa mudar em breve, já que um novo relatório sugere que o PC com Kunpeng 920 da empresa pode em breve ser listado no Huawei Mall.

Anteriormente, havíamos informado sobre o lançamento de seu próprio PC orientado para workstations para profissionais que executam o processador Kunpeng 920 para competir com as workstations Intel. Desde então, outros relatórios também surgiram de que a empresa também está procurando entrar no mercado de PCs de consumo, que chega à medida que as vendas gerais de PCs e laptops têm crescido nos últimos tempos devido ao trabalho em casa se tornar mais popular devido à pandemia de Coronavirus .

Para quem não sabe, o processador Kunpeng 920 é um chip proprietário feito pela Huawei, que é construído no processo de 7 nm e é baseado na arquitetura ARM que foi lançada em 2019. Ele oferece alto desempenho e é geralmente destinado a estações de trabalho ou maiores aplicativos baseados em servidor. Um conhecido blogueiro do Weibo (@ 勇气 数码 君) notou recentemente várias listagens de um novo PC de mesa com o nome de modelo “Yellow River K680 G1”.

Infelizmente, não havia imagens disponíveis deste PC, embora algumas especificações tenham sido reveladas. O desktop possui um processador Kunpeng 920 junto com 8 GB de RAM DDR4 2666 MHz e 256 GB de armazenamento SD. Ele também tem uma placa de vídeo AMD Radeon R7 430 e vem com um drive de DVD, teclado e mouse. Sua fonte de alimentação é de 180 W e executa o sistema operacional Kylin.

Infelizmente, essas especificações não fazem o desktop parecer uma ótima construção em relação aos padrões atuais, mas pode ser voltado para cargas de trabalho gerais de escritório em vez de jogos ou criação de conteúdo. Além disso, a Huawei também cresceu como fabricante de laptops com sua série MateBook e sua submarca série Honor’s Hunter, agora visando tanto a categoria de ultrabooks quanto os mercados de laptops para jogos. Então, esses podem ser os modelos básicos que a empresa está oferecendo agora e provavelmente podemos esperar ver desktops pré-construídos mais robustos da gigante chinesa da tecnologia mais tarde.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ