Um vídeo de teardown do Galaxy S25 Ultra, publicado no canal do YouTube JerryRigEverything, revelou detalhes interessantes – e até um pouco confusos – sobre o interior do celular. O vídeo mostra os componentes internos, como a câmara de vapor 40% maior, que mantém o potente chip Snapdragon 8 Elite resfriado.
Desmontagem Galaxy S25 Ultra: Facilidade de Reparo e Melhorias no Áudio
O Galaxy S25 Ultra também parece ser mais fácil de reparar, pelo menos considerando a forma como a bateria foi instalada. No ano passado, a Samsung facilitou a remoção da bateria do Galaxy S24 Ultra adicionando uma aba de puxar. Este ano, o Galaxy S25 Ultra vai além.
Em vez de colar a bateria no chassi do telefone com adesivo e adicionar uma aba para facilitar a remoção, a Samsung eliminou o adesivo da bateria do Galaxy S25 Ultra. A unidade fica dentro de um invólucro, mas não está colada a ele.
Outro detalhe interessante está no alto-falante superior do Galaxy S25 Ultra. Agora ele tem uma pequena câmara com uma bola de espuma, o que pode ajudar a aumentar o volume e os graves. O alto-falante superior do Galaxy S24 Ultra não tinha esse componente, o que pode explicar por que o Galaxy S25 Ultra tem um som notavelmente melhor que seu antecessor.
A Persistência da Bobina da S Pen
O detalhe mais confuso revelado pela desmontagem Galaxy S25 Ultra diz respeito à S Pen. O acessório icônico tem sido um assunto quente desde que a Samsung confirmou que não possui bateria interna ou suporte para recursos Air Actions baseados em Bluetooth.
Leia também:
- Snapchat apresenta modelo de IA texto para imagem, acelerando a geração de imagens com qualidade diretamente no dispositivo
- Snapchat lança modelo de inteligência artificial para geração de imagens de alta qualidade diretamente no dispositivo
- Atualização de segurança Android corrige 47 vulnerabilidades críticas
Como esses recursos estavam ausentes, assumimos que a bobina interna dentro do Galaxy S25 Ultra – destinada a recarregar a S Pen – também foi removida. Este novo vídeo de teardown do JerryRigEverything mostra o contrário.
A Samsung não removeu a bobina de carregamento da S Pen do interior do Galaxy S25 Ultra. Ela existe fisicamente dentro do telefone; no entanto, não está claro se ainda tem capacidade de carregamento. Pode ser usada apenas para detectar quando a S Pen está dentro de sua capa e pode não ter a capacidade de recarregar a bateria de uma S Pen.
Não há como testar isso. A S Pen do Galaxy S24 Ultra mal cabe dentro do Galaxy S25 Ultra, mas não encaixa, e o modelo de 2025 não a reconhece. Supondo que a bobina da S Pen ainda seja tecnicamente capaz de recarregar uma S Pen, isso pode ser uma indicação de que uma S Pen com bateria e Bluetooth para o Galaxy S25 Ultra poderia ser lançada em algum momento, sugere o JRE. No entanto, no momento, a presença da bobina de carregamento não é, de forma alguma, prova de que a Samsung tenha tais planos.
De qualquer forma, não parece que a Samsung conseguiu tornar o Galaxy S25 Ultra mais fino e estreito devido à remoção de componentes desnecessários da S Pen. Em vez disso, a Samsung pode ter usado o espaço interno de forma mais eficiente, resultando em um telefone menor com uma tela um pouco maior que o modelo de 2024.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile