▲
- A detecção de apneia do sono foi expandida para usuários dos Galaxy Watches na Tailândia por meio de atualização do Samsung Health Monitor.
- Você pode usar essa função em vários modelos Galaxy Watch a partir do Watch 4, sem precisar de novo dispositivo.
- Essa expansão amplia o acesso ao monitoramento da saúde respiratória para mais usuários na Ásia.
- A tecnologia ajuda na detecção precoce dessa condição, facilitando mudanças no estilo de vida e intervenções médicas.
Em um passo importante para a saúde digital, a Samsung tem expandido o recurso de Detecção de Sleep Apnea para mais um país asiático: a Tailândia. Essa funcionalidade, que auxilia na identificação de um distúrbio do sono, chega aos usuários dos Galaxy Watches por meio de uma atualização, reforçando o compromisso da marca com o monitoramento da saúde. A expansão é gradual e depende de regulamentações locais.
O recurso de detecção de apneia do sono foi lançado inicialmente com os modelos Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra. No entanto, sua disponibilidade é restrita em alguns países devido às exigências de certificações e regulamentações de saúde locais. Agora, a Samsung continua a liberar a funcionalidade em mais regiões.
Detecção de Sleep Apnea Chega aos Galaxy Watches na Tailândia
A novidade para os proprietários de Galaxy Watch na Tailândia vem como uma atualização para o aplicativo Samsung Health Monitor, presente tanto em smartphones quanto em relógios inteligentes da linha Galaxy. Após realizar a atualização dos aplicativos, é necessário ativar a função tanto no celular quanto no relógio para começar a usar.
A funcionalidade de detecção de apneia do sono é compatível com diversos modelos de Galaxy Watch lançados a partir do Galaxy Watch 4. Isso significa que muitos usuários já podem ter acesso a essa importante ferramenta de saúde, sem precisar adquirir um dispositivo novo. A ampla compatibilidade visa democratizar o acesso ao monitoramento.
Os modelos que suportam a detecção incluem:
Leia também:
- Galaxy Watch 4
- Galaxy Watch 4 Classic
- Galaxy Watch 5
- Galaxy Watch 5 Pro
- Galaxy Watch 6
- Galaxy Watch 6 Classic
- Galaxy Watch 7
- Galaxy Watch Ultra (modelos de 2024 e 2025)
- Galaxy Watch 8
- Galaxy Watch 8 Classic
A inclusão dessas versões mais antigas no suporte ao recurso mostra o esforço da Samsung em oferecer benefícios de saúde para uma base maior de usuários. É uma forma de valorizar os dispositivos já existentes no mercado, prolongando sua utilidade em termos de monitoramento.
Entenda a Apneia do Sono e Seus Riscos
A apneia do sono é uma condição de saúde onde a respiração de uma pessoa se torna superficial ou para por alguns segundos durante o sono. Isso pode ser causado por diversos fatores, como cansaço, má qualidade de sono, hábitos de sono inadequados e outras condições de saúde preexistentes. É um problema que, muitas vezes, passa despercebido.
Se não for tratada, a apneia do sono pode levar a problemas de saúde a longo prazo. Entre as complicações mais comuns estão diabetes, obesidade, hipertensão e ataques cardíacos. Por isso, a detecção precoce é essencial para evitar o agravamento do quadro e buscar tratamento adequado.
Com a detecção precoce de condições de saúde como essa, é possível uma intervenção médica e tratamento em tempo hábil, o que faz uma grande diferença na qualidade de vida do indivíduo. A tecnologia, neste caso, atua como um aliado para o bem-estar.
Alcance Global e Suporte do Samsung Health
Atualmente, o recurso de detecção de apneia do sono está disponível em mais de 70 países. Essa lista inclui regiões como Canadá, EUA, Europa, Austrália e Singapura. A expansão contínua demonstra um esforço global da Samsung para levar essa funcionalidade a cada vez mais usuários.
Quando a apneia do sono é detectada, o aplicativo Samsung Health aconselha mudanças no estilo de vida que podem melhorar a saúde e o bem-estar geral. Uma das ferramentas oferecidas é o Sleep Coaching, um programa que dura entre 3 e 4 semanas e tem como objetivo ajudar a desenvolver hábitos saudáveis para melhorar a qualidade do sono.
A Samsung segue investindo em funcionalidades que promovem a saúde e o bem-estar dos usuários, tornando seus dispositivos não apenas ferramentas de comunicação, mas também de monitoramento pessoal. A facilidade de acesso a esses dados permite que as pessoas tenham um papel mais ativo no cuidado com a própria saúde.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile