Dinamarca avalia se o Google deve pagar mais impostos

Atualizado há 4 anos
The Google logo and Danish flag

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Dinamarca está atualmente analisando se o Google precisa pagar mais impostos, de acordo com Finans da Dinamarca. O Google Denmark ApS teria revelado que as autoridades fiscais do país haviam iniciado uma investigação para verificar se estava em dia com todos os seus pagamentos de impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Skattestyrelsen – a agência tributária dinamarquesa – disse que não tem comentários a fazer sobre o caso neste momento e não confirmou nem negou que um caso esteja em andamento. A primeira-ministra do país, deve-se notar, fez várias declarações dizendo que está pronta para introduzir um imposto digital que visa os gigantes da tecnologia.

Ao comentar o assunto, Christine Sørensen, chefe de políticas públicas do Google na Dinamarca, disse:

“Estamos em diálogo permanente com as autoridades fiscais dinamarquesas e geralmente pagamos os impostos que nos pedem. Não deve ser segredo que nós, como uma empresa internacional, pagamos a grande maioria – mais de 80% – de nosso imposto sobre as sociedades nos Estados Unidos, onde pertencemos. Assim como as empresas internacionais dinamarquesas pagam a grande maioria de seus impostos na Dinamarca. ”

Vários países europeus acreditam que empresas grandes de tecnologia devem pagar mais impostos na Europa, porque as pessoas nesses países ajudam a criar muito lucro para as elas. Em julho, a União Européia – da qual a Dinamarca faz parte – pediu aos Estados Unidos, novamente, que volte para a mesa de negociação para discutir a questão da tributação digital. Internamente, a UE é questionada sobre esses planos por Estados membros que preferem manter os impostos baixos.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).