Depois da data anunciada pela Disney Latino-americana, a conta da Disney+ Brasil brincou ao retuitar a data afirmando: vazou antes da hora! Então, agora é oficial: o serviço de streaming chega dia 17 de novembro ao Brasil para dar dor de cabeça a Netflix e Amazon Prime Video.
Leiam também: Disney+: Tudo que você precisa saber sobre o streaming
Embora não tenha nem completado um ano, que irá acontecer justamente no dia do lançamento no Brasil, a plataforma de streaming Disney+ já é gigante com 60 milhões de assinantes, embora menor que a Netflix com seus quase 200 milhões, é muito para um serviço tão jovem.
Embora ainda não há uma confirmação oficial, vários rumores sustentam a mensalidade de R$ 28,99 que fica com valores próximos a Netflix, mas bem acima do Prime Video.
Sucesso da Disney+ está em conteúdo da Marvel e clássicos da Disney
Sem dúvidas que os grandes sucessos dos filmes de super heróis que dominaram as últimas duas décadas foi o principal motivo para a enorme base de assinantes. Dona da Marvel, a Disney tem todo o catálogo da “Casa das ideias” a sua disposição. Inclusive, a partir do momento que o Disney+ estrear no Brasil, Netflix e Amazon Prime Video perde a maioria dos filmes.
Quem irá mais sofrer é o Prime Video, já que atualmente goza de um acordo com a Disney onde o serviço da Amazon tem exclusividade do conteúdo da empresa. Filmes como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato; além de versões em live action (O Rei Leão, A Bela e a Fera) e filmes de animação como Toy Story 1 a 4 e WiFi Ralph atualmente são exclusividades do Prime Video, mas o contrato vence em outubro.
A. data. vazou. antes. da. hora. 🤯 https://t.co/exQulf7T6T pic.twitter.com/aBho4vrulp
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) August 18, 2020
Quais os principais filmes e séries da Disney+
Dona do imenso catálogo histórico da Disney ,Pixar, Marvel e National Geographic, podemos dizer que a plataforma tem muita coisa. Abaixo listamos algumas das principais atrações. Caso queira ver o catálogo completo, clique aqui.
- filmes da Marvel Studios que fazem parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), indo desde Homem de Ferro até Vingadores: Ultimato;
- algumas das séries de TV da Marvel desde 1979 até hoje, incluindo X-Men, Homem-Aranha e Marvel’s Runaways;
- todos os filmes de Star Wars, desde a estreia em 1977 até 2019, incluindo os spin-offs Rogue One e Han Solo;
- todos os filmes da Pixar, como Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Wall·E, Up – Altas Aventuras e Divertida Mente, além de todos os curtas;
- filmes clássicos dos Walt Disney Animation Studios como A Bela e a Fera, Pinóquio, Bambi, O Rei Leão, Peter Pan, A Pequena Sereia, Cinderela e outros;
- remakes de clássicos, como Aladdin, Mogli – O Menino Lobo, O Rei Leão, A Bela E A Fera e Cinderela;
- séries do Disney Channel como Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos em Ação e Kim Possible, além de filmes como High School Musical, Camp Rock e Descendentes;
- séries e documentários do National Geographic, como One Strange Rock, Origens: A Evolução Humana, Before the Flood, Free Solo (documentário vencedor do Oscar) e Ciência do Absurdo.
Produções próprias chegarão em breve
Vale lembrar que a Disney está produzindo séries ligados ao universo Marvel, como Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki.
Outro grande sucesso de 2020 foi a série derivada da franquia Star Wars,The Mandalorian que estará disponível para assinantes, assim como a segunda temporada que será lançada ao mesmo tempo que nos EUA.