Doom 64 ganha classificação para PS5 e Xbox Series X|S; novas versões em vista?

Doom 64 pode ganhar versões remasterizadas para consoles modernos, conforme uma certificação recente. O jogo é conhecido por sua intensa violência e necessidade de maioridade.
Atualizado há 1 dia
Doom 64

Outros destaques

PC de jogos portátil
atualização microcode
mini-jogos
Quarteto Fantástico
Nova empresa de jogos

A possibilidade do retorno do Doom 64 aos consoles modernos, como PlayStation 5 e Xbox Series X|S, anima os fãs. A Entertainment and Software Ratings Board (ESRB) dos Estados Unidos emitiu uma certificação recente para o remaster, indicando um possível lançamento. A classificação etária atribuída foi “Mature 17+”, devido ao alto nível de violência e sangue característico da série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doom 64: Classificação Indicativa e Disponibilidade Atual

O jogo Doom 64 recebeu a classificação “Mature 17+”, destinada a jogadores maiores de idade. Essa classificação, comum à franquia Doom, reflete a violência gráfica presente no jogo. Atualmente, Doom 64 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Vale lembrar que o jogo já possui suporte para PlayStation 5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade. Contudo, a certificação da ESRB sugere versões nativas para os consoles da nova geração. Especula-se que essas versões possam trazer melhorias, como resoluções mais altas.

Doom 64 em Nova Geração: O Que Esperar?

Apesar da expectativa gerada pela certificação, a id Software, desenvolvedora do jogo, ainda não se pronunciou oficialmente. Não há informações sobre data de lançamento ou detalhes específicos sobre as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A comunidade gamer aguarda ansiosamente por novidades.

Além de Doom 64, outros jogos de fantasia medieval prometem novidades em 2025. Fique ligado para mais informações sobre o Doom 64 e outros lançamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via Tudocelular

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.