Doom: The Dark Ages prioriza realismo em vez de acrobacias, semelhante aos clássicos do gênero

Doom: The Dark Ages retorna às raízes da franquia, com combate terrestre e foco em armas clássicas. Saiba mais sobre esta prequela medieval do Doom Slayer!
Atualizado há 4 horas
Doom The Dark Ages

Outros destaques

DLSS 4 Cyberpunk 2077
Endless Legend 2 lançamento
DLC Dragon Ball Sparking
Requisitos de sistema Assassin's Creed Shadows
Jogos grátis Prime Gaming

A Neowin divulgou informações sobre o Doom: The Dark Ages, mostrando que a experiência será mais focada em combates terrestres do que em acrobacias, semelhante aos títulos clássicos da franquia. O jogo foi apresentado na Xbox Developer_Direct.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doom: The Dark Ages: Uma Abordagem Mais Terrestre

A Microsoft apresentou bastante de Doom: The Dark Ages em sua vitrine Xbox Developer_Direct, mostrando o Doom Slayer medieval em ação. Um vídeo com cenas de jogabilidade foi divulgado.

Os desenvolvedores descreveram a versão medieval do Doom Slayer como um “tanque”, em contraste com o estilo “jato de combate” do Slayer em Doom Eternal. A experiência promete ser mais pé no chão, servindo como prequela para o reboot de 2016.

O combate se concentrará em três elementos principais: armas de fogo, escudo e armas corpo a corpo. O estúdio promete as armas mais poderosas da franquia, permitindo ao jogador ações como parar, bloquear, esmagar e explodir hordas de demônios. Apesar disso, a velocidade do jogo será menor, permitindo inclusive desviar de projéteis como nos jogos clássicos.

O cenário de batalha será amplo, com diversos desafios e masmorras subterrâneas para explorar. Uma grande mudança em relação às campanhas lineares da série.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Detalhes do Diretor

“Tudo se resume ao envolvimento; criar um ciclo ou uma ‘dança’ intuitiva, inovadora e repleta de profundidade – divertido por fora, inteligente por dentro”, disse o diretor do jogo, Hugo Martin. “Uma fantasia de poder atraente que é nova, mas familiar – quem nunca quis se sentir como um tanque de ferro no meio de uma guerra medieval contra o inferno?”

As cenas com o mech e o dragão cibernético, divulgadas pelo id Software no ano passado, foram mencionadas novamente. Em vez de serem opções únicas, eles serão mecânicas de jogo completas, permitindo ao jogador controlar um mech gigante lutando contra demônios gigantes e voar em um dragão para combater inimigos em combates aéreos.

Tanto o Doom Slayer clássico, o mech Atlas, quanto o dragão cibernético terão árvores de melhorias, permitindo personalização completa da experiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento de Doom: The Dark Ages está confirmado para 15 de maio de 2025. Chegará ao PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, com disponibilidade imediata no Xbox Game Pass. Versões padrão e de colecionador também serão lançadas.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Neowin

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.