Ícone do site Tekimobile

Extra! Fortnite, finalmente, está disponível na PlayStore (loja Android)

fortnite android play store

Quando o fenômeno dos jogos Fortnite  finalmente chegou no Android, há quase dois anos, entrou pela porta de trás. O desenvolvedor Epic não quis pagar a participação de 30% do Google em toda a receita na loja PlayStore e decidiu hospedar o jogo fora da loja, em seu próprio site, forçando os jogadores a procurarem no Google “como baixar o apk do Fortnite” ou algo parecido. Ou seja, o Google ganhou dinheiro do mesmo jeito com as buscas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como baixar Fortnite diretamente pela Play Store

Mas a Epic Games caiu si e, finalmente, o jogo Fortnite já está disponível na PlayStore como download direto, assim como sempre esteve na PlayStore. Você pode baixar ele agora mesmo! Basta clicar aqui. Vale notar que vários usuários estão comentando na página de download que diversos modelos de smartphones não são compatíveis com o jogo.

Falando ao portal Polygon, a Epic disse que o Google coloca todos os aplicativos para download fora da Play Store em desvantagem com “pop-ups de segurança assustadoras e repetitivas, acordos e negociações restritivas de fabricantes e operadoras, e ainda classificando aplicativos de terceiros como malware”. E, provavelmente, há um grão de verdade nisso também — o Google ganha uma tonelada de dinheiro com a Play Store.

Vale lembrar que a opção de colocar o jogo na loja da Apple não significa que a Apple é boazinha, mas sim porque a empresa não dá alternativas para os desenvolvedores tentarem a sorte fora da loja, graças ao sistema bem fechado deles.

Além disso, é certeza que a Epic resolveu liberar o app na Play Store porque algum contador da empresa viu que eles foram até o limite, pois não deve haver mais jogadores que pudessem ser alcançados longe dos canais oficiais de distribuição. Enfim, para os jogadores pouco importa a briga envolvendo dinheiro, o que importa é que acabou a dificuldade de todos terem acesso ao game.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Polygon

Sair da versão mobile