A BioWare lançou o Dragon Age: The Veilguard no ano passado, após uma pausa de 10 anos na franquia. A empresa já havia confirmado que não haveria mais conteúdo pós-lançamento, mas agora parece que até mesmo as atualizações regulares estão chegando ao fim.
Dragon Age: The Veilguard atualização final: Adeus, atualizações?
O patch 5 para o RPG acaba de ser disponibilizado, trazendo uma única alteração de qualidade de vida e uma extensa lista de correções de bugs. Junto com o patch, a BioWare divulgou uma mensagem agradecendo aos jogadores pelo tempo dedicado ao jogo e às atualizações. A mensagem indica que a empresa passará a monitorar apenas a estabilidade do jogo, o que muitos fãs consideram uma despedida.
A mensagem completa diz: “Olá a todos, Obrigado a todos por jogarem Dragon Age: The Veilguard; ficamos muito felizes com a estabilidade do jogo no lançamento e esperamos que vocês tenham apreciado nossos patches de Qualidade de Vida desde então. Com o jogo em um lugar estável, estamos passando a monitorar por quaisquer bugs que quebrem o jogo, caso ocorram. Dareth shiral!“
As mudanças incluídas no patch 5 são:
Alterações de Qualidade de Vida:
- Níveis recomendados foram adicionados às missões secundárias que os jogadores podem receber em níveis significativamente mais baixos.
Correções de Bugs:
- Corrigido um problema em que Rook só conseguia flertar com Lucanis em uma conversa específica.
- Corrigido um problema com a missão Regrets of The Dread Wolf não sendo acionada corretamente ou parando Rook com uma parede invisível na Crossroads.
- Corrigido um problema de bloqueio com um quebra-cabeça na área da Converged City de Crossroads.
- Corrigido um problema com a armadura “Imperium’s Resolve” causando dano negativo em vez do dano zero pretendido para fogo, frio, necrótico e elétrico.
- Corrigido o excesso de sobreposição na armadura “Rivain’s Legacy” de Taash.
- Corrigido um problema que impedia alguns Rooks de mudar as runas em sua adaga de lyrium.
- Corrigido um problema com a habilidade de Maestria em Armadura Média para Guerreiros.
- Corrigido um local na praia de Rivain onde Rook poderia ficar preso em um ciclo de afogamento, nunca sendo retirado da água por seus companheiros.
- Corrigido um erro de digitação em uma nota que Rook pode encontrar em Dock Town.
- Corrigido um problema que fazia com que as capturas de tela do modo foto fossem de qualidade notavelmente pior quando o HDR estava definido como “Ativado”.
- Corrigido um problema que fazia com que o local da captura de tela do modo foto ainda fosse exibido na tela.
- Corrigido um problema que fazia com que os vaga-lumes na área inicial de Crossroads piscassem a uma taxa alarmante em configurações específicas.
- Corrigido um problema de iluminação em uma das conversas com toda a equipe no Farol.
- Corrigido um problema no Mirror of Transformation que impedia os jogadores de aumentar e diminuir o zoom com a roda de rolagem do mouse.
- Corrigido um problema em que a Visibilidade do Marcador de Objetivo não era atualizada quando a predefinição de exploração era alterada com as outras opções na subcategoria Exploração.
- Alguns ajustes nos créditos do jogo.
Há alguns meses, a BioWare confirmou que suas equipes estão totalmente focadas no próximo jogo Mass Effect, sem conteúdo de história pós-lançamento planejado para Dragon Age: The Veilguard. A EA confirmou recentemente que, apesar de ter 1,5 milhão de jogadores, o RPG não atingiu suas metas em 50%. O diretor do jogo Veilguard também deixou a BioWare este ano para buscar outros empreendimentos de RPG.
Leia também:
A falta de atualizações, aliada ao fato de o jogo não ter atingido as expectativas da EA, demonstra um cenário desafiador para o futuro de atualizações em jogos desse tipo. Considerando o mercado de jogos, onde a expectativa é alta por lançamentos e atualizações constantes, a pressão por resultados e o contexto de gestão de bugs em grandes lançamentos são fatores a se observar.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin