A briga tá boa na China. Ontem a Oppo e depois a Vivo mostraram que em breve irão mostrar a tecnologia com carregamento de 120 W. Hoje, a novata e rival Realme também se pronunciou e disse que dia 16 de julho irá mostrar sua solução de 125 W de carregamento. Isso é normal, não coincidência: todas essas empresas – além da OnePlus – pertencem ao mesmo grupo chamado BBK, e é normal elas compartilhares tecnologias.
- Oppo apresentará solução de carregamento de 125W em 15 de julho
- Impressionante: assista um smartphone que carrega em apenas 15 minutos
Esqueça as câmeras do periscópio e os displays de alta taxa de atualização; o santo graal do design de smartphones em 2020 está rapidamente se tornando a velocidade de carregamento. Depois que a Iqoo anunciou ontem o carregamento de 120W em dispositivos futuros, mais uma marca entrou na corrida.
Xu Qi da Realme anunciado em Weibo que também lançará uma solução de carregamento de 125W em 16 de julho. Esse número está oculto no comentário como um número binário. A data do anúncio chegará apenas um dia depois que sua marca irmã Oppo estiver programada para anunciar seu próprio produto de 125W.
Um salto para 125W quase dobraria a solução de carregamento SuperDart mais alta de 65W da Realme, oferecida com o X50 Pro 5G. Com bateria de 4.200mAh, o Realme X50 Pro 5G demora apenas 30 minutos para carregar por completo.
Embora atualmente nenhum dispositivo Realme suporte o carregamento de 125W, a Vivo demonstrou que um dispositivo de 4.000mAh pode ser totalmente carregado em apenas 15 minutos com seu sistema de carregamento de 120W, conforme vídeo abaixo.
Leia também:
https://www.youtube.com/watch?v=kqLzQMiDSXY&feature=emb_title
No entanto, não estamos esperando um novo dispositivo da Realme esta semana, mas sim mais detalhes sobre como ele planeja implementar seu sistema de carregamento rápido em dispositivos futuros.