O mecanismo de pesquisa verde, Ecosia, que recentemente plantou 100 milhões de árvores tem anunciado hoje que comprou uma participação de 20% no TreeCard, um cartão de débito de madeira. A Ecosia disse que 80% do lucro obtido pela TreeCard será reinvestido em projetos de reflorestamento da Ecosia em todo o mundo.
De acordo com a Ecosia, cada TreeCard é único porque é feito de madeira de cerejeira FSC de origem sustentável. Se você achar um pouco hipócrita que uma empresa que planta árvores use madeira para fazer cartões, você ficará satisfeito em saber que uma única árvore pode criar 300.000 cartões. Com a madeira, TreeCard e Ecosia dispensam o uso de plástico, que demora muito para se decompor.
Com o cartão de débito, os usuários não terão que pagar taxa, em vez disso, a TreeCard ganha dinheiro com intercâmbio – uma taxa que as lojas precisam pagar a cada transação. A Ecosia vai gastar 80% da receita do intercâmbio para plantar árvores, e estima que os clientes precisarão gastar US $ 60 para financiar uma nova árvore.
As contas TreeCard são contas de depósito com todos os recursos e podem receber depósitos diretos e transferências ACH. Os cartões de débito ficarão na rede da Mastercard e serão vinculados a uma conta que poderá ser gerida a partir de um aplicativo em smartphones. Os depósitos serão segurados em até $ 250.000 pelos parceiros bancários da TreeCard e também podem ser vinculados ao Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Se você não gasta muito na loja, também pode usar o cartão para fazer compras online.
Leia também:
As inscrições TreeCard são abra agora e você será colocado em uma fila onde poderá aguardar que seus dados sejam verificados e seu cartão seja enviado. Em seu anúncio, a Ecosia disse que se você se registrar até 1º de dezembro, seu cartão de débito TreeCard será emitido no lançamento.