Microsoft Edge Dev 87.0.658.0 chega com tradução seletiva de texto

Avatar de Redação
06/10/2020 às 14:19 | Atualizado há 4 anos
Edge Dev 87.0.658.0 com tradução seletiva de texto e alguns outros recursos secundários

Como de costume, todas as semanas, a Microsoft lançou uma nova compilação do navegador Edge Dev, indo agora para a versão para 87.0.658.0. O lançamento de hoje traz novamente um pequeno número de adições de recursos, como a capacidade de selecionar um texto específico e traduzi-lo em uma página da web, definir o navegador para nunca traduzir sites dependendo da preferência dos usuários e algumas políticas de gerenciamento.

A gigante de Redmond também incluiu links para postagens que detalham outras adições recentes aos canais Dev e Canary do navegador, como o nova ferramenta de captura da web, melhorias em PDF, e mais. As últimas compilações foram leves em recursos, trazendo recursos interessantes, como tema escuro na barra lateral e aprimoramentos para copiar URLs do navegador.

Aqui está a lista de recursos adicionados ao navegador nesta compilação:

  • Adicionada a capacidade de traduzir o texto selecionado em uma página.
  • Adicionada a capacidade de nunca traduzir um site específico.
  • Adicionada uma política de gerenciamento para configurar o reconhecimento de fala. Observe que as atualizações da documentação e dos modelos administrativos ainda são necessárias.
  • Obsoleta a política de gerenciamento para ativar recursos obsoletos da plataforma da Web.

Há o conjunto usual de correções para melhorar a confiabilidade do navegador, incluindo correções para travamentos. Aqui está a lista completa:

  • Corrigido um problema em que abrir o Edge às vezes fazia com que o dispositivo mudasse de tela.
  • Corrigido um problema em que abrir a página de gerenciamento de Downloads às vezes travava o navegador.
  • Corrigida uma falha ao abrir um site instalado como um aplicativo.
  • Corrigida uma falha quando o Monitor de senha mostra um alerta.
  • Corrigido um problema em que o uso de determinados recursos de acessibilidade como o Narrator às vezes fazia com que as guias travassem em certas versões do Windows 10.
  • Corrigido um problema em que arrastar itens para uma coleção às vezes travava o painel Coleções.
  • Corrigido um problema em que o Edge às vezes abre muitas janelas de prompt de comando com ERROR: file_io_win.cc (180).

E há a lista de melhorias feitas para lidar com a mudança de comportamento:

  • Desativou temporariamente os cartões que aparecem ao passar o mouse sobre as guias.
  • Corrigido um problema em que às vezes havia espaço em branco entre as guias ou entre o botão nova guia e a última guia.
  • Corrigido um problema em que Ler em voz alta às vezes não iniciava a leitura do local atual em PDFs.
  • Corrigido um problema em que a imagem do perfil no atalho da barra de tarefas não correspondia à imagem no navegador.
  • Corrigido um problema em que a pesquisa na página de gerenciamento de histórico às vezes não funcionava.
  • Corrigido um problema em que o uso do Switch guiado abre uma nova guia adicional.
  • Corrigido um problema em que a chave guiada às vezes era acionada para janelas pop-up.
  • Corrigido um problema em que o texto selecionado em PDFs às vezes não desmarcava quando deveria.
  • Corrigido um problema em que os atalhos de teclado registrados por extensões às vezes não funcionam.

Por último, a lista de problemas conhecidos inclui um monte de itens que persistiram em compilações, incluindo problemas como favoritos duplicados e erros de reprodução do YouTube. Aqui está a lista completa dos problemas conhecidos que os usuários devem estar cientes:

  • Os usuários de certas extensões de bloqueio de anúncio podem enfrentar erros de reprodução no Youtube. Como solução alternativa, desativar temporariamente a extensão deve permitir que a reprodução continue. Vejo https: //techcommunity.microsoft.com/t5/articles/known-issue-adblock-causing-errors-on-youtube/mp/14 … para mais detalhes.
  • Alguns usuários ainda estão enfrentando um problema em que todas as guias e extensões travam imediatamente com um erro STATUS_INVALID_IMAGE_HASH. A causa mais comum desse erro é software de segurança ou antivírus desatualizado de fornecedores como a Symantec e, nesses casos, a atualização desse software corrigirá o problema.
  • Os usuários do Kaspersky Internet Suite que possuem a extensão associada instalada podem, às vezes, ver páginas da web como o Gmail falhar ao carregar. Esta falha se deve ao fato de o software Kaspersky principal estar desatualizado e, portanto, é corrigida certificando-se de que a versão mais recente esteja instalada.
  • Alguns usuários estão vendo os favoritos serem duplicados depois que fizemos algumas correções anteriores nessa área. A maneira mais comum de isso ser acionado é instalando o canal Stable do Edge e, em seguida, entrando nele com uma conta que já tenha entrado no Edge antes. Consertar isso deve ser mais fácil agora que a ferramenta desduplicadora está disponível. No entanto, também vimos a duplicação acontecer ao executar o desduplicador em várias máquinas antes que qualquer máquina tenha a chance de sincronizar totalmente suas alterações, então, enquanto esperamos por algumas das correções que fizemos para chegar ao Estável, certifique-se de sair muito tempo entre as execuções do desduplicador.
  • Após uma correção inicial recentemente, alguns usuários ainda estão percebendo que as janelas do Edge ficam todas pretas. Abrir o Gerenciador de tarefas do navegador (o atalho do teclado é shift + esc) e encerrar o processo de GPU geralmente corrige isso. Observe que isso só parece afetar os usuários com determinado hardware e é mais facilmente acionado pelo redimensionamento de uma janela do Edge. Para usuários com GPUs discretas, atualizar os drivers gráficos pode ajudar.
  • Alguns usuários estão observando um comportamento de “oscilação” ao rolar usando gestos de trackpad ou telas sensíveis ao toque, onde rolar em uma dimensão também faz com que a página role sutilmente para frente e para trás na outra. Observe que isso afeta apenas alguns sites e parece ser pior em alguns dispositivos. Isso provavelmente está relacionado ao nosso trabalho em andamento para trazer a rolagem de volta à paridade com o comportamento do Edge Legacy, então, se esse comportamento for indesejável, você pode desligá-lo temporariamente desabilitando o sinalizador edge: // flags / # edge-experimental-scrolling.
  • Existem alguns problemas em que os usuários com vários dispositivos de saída de áudio às vezes não obtêm nenhum som do Edge. Em um caso, o Edge fica sem som no Windows Volume Mixer e reativá-lo corrige o problema. Em outro, reiniciar o navegador corrige.

Como de costume, a atualização de hoje deve ser disponibilizada automaticamente para os usuários que executam as compilações do canal Dev. Os usuários também podem acessar Configurações> Sobre o Microsoft Edge para verificar se há atualizações. Para aqueles que executam a versão estável do navegador Edge, a versão 86 deve começar a ser lançada ainda esta semana.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ