Elon Musk não perdeu tempo em deixar claras suas prioridades de recursos do Twitter depois de comprar parte do Twitter e se tornar o maior acionista. O CEO da Tesla entrevistou seus 80 milhões de seguidores sobre se eles gostariam de poder editar seus tweets depois de publicá-los.
- O que significa TBT do Instagram e Twitter?
- Tamanho de imagem para Instagram, Facebook e Twitter em 2022
O novo CEO do Twitter, Parag Agrawal, posteriormente disse que a votação feita por Musk terá “consequências importantes. Por favor, votem com atenção.” Isso coincide com umtweet semelhante de Musk sobre a liberdade de expressão dia 25 de março, dias depois de adquirir quase 10% da empresa.
O chamado “botão de edição” tem sido um dos recursos mais solicitados da plataforma de mídia social. Em um mundo ideal, ele simplesmente permitiria que os usuários limpassem os erros de digitação após publicar seus tweets, mas os críticos afirmam que o recurso pode estar pronto para abuso, permitindo que os usuários alterem substancialmente o significado dos tweets depois de serem compartilhados na plataforma. O ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que a empresa “provavelmente nunca” adicione um botão de edição em uma entrevista no início de 2020.
Respondendo à sua enquete, o usuário do Twitter “Everyday Astronaut” sugeriu que o botão de edição estivesse disponível apenas por um curto período de tempo após o primeiro tweet, e que os tweets editados contenham um link mostrando a edição feita. Em resposta, Musk disse: “isso soa razoável.” Muitas outras plataformas de mídia social já permitem que os usuários editem suas postagens. O CTO da Meta, Andrew Bosworth, disse que o Facebook tinha “resolvido” o problema do botão de edição em resposta à enquete de Musk.
- Musk trabalhou ilegalmente nos EUA durante anos
- Produtor de Blade Runner 2049 processa Elon Musk por imagem no lançamento do Cybercab
- SpaceX quer internet de 1 Gb por satélite, esse foi o primeiro passo dado
A pesquisa ocorre dias após a conta oficial do Twitter dizer “estar trabalhando em um botão de edição”, mas fez a declaração no Dia da Mentira (o dia menos confiável do ano). No entanto, esta semana o líder de produtos do Twitter, Michael Sayman, disse que isso era uma “declaração oficial” da empresa sobre o recurso, não era uma piada.
Musk é tecnicamente um acionista passivo do Twitter. Ele divulgou seu investimento em um arquivamento do Schedule 13G, que normalmente é reservado para participações que não foram adquiridos “com qualquer propósito, ou com o efeito, de alterar ou influenciar o controle do emissor”, de acordo com o Bloomberg . Mas o Wall Street Journal diz que o arquivamento de Musk não incluiu a certificação padrão dizendo que ele não pretende influenciar a empresa e que o CEO da Tesla simplesmente escreveu “Não aplicável”.
Os tweets de Musk não instruem o Twitter a adicionar um botão de edição, mas sua pesquisa (que até o momento da redação deste artigo é 73,7% a favor) envia um sinal bastante forte ao Twitter sobre se o botão deve ser adicionado. .
Quaisquer que sejam as intenções de Musk, o CEO do Twitter está claramente prestando atenção.