Agora que Elon Musk assumiu o Twitter, a rede social começa a receber um novo rosto, representando o ar de mudança que a rede social terá de agora em diante. Além disso, parece que os atuais funcionários do Twitter, podem estar com seu emprego “ameaçado”.
- Elon Musk assume o Twitter e anuncia “O pássaro está liberto”
- Twitter começa a liberar a edição de tweets [Jornalbits]
Após a chegada de Elon Musk, Twitter recebe uma cara nova
Ontem o Elon Musk mudou a interface da rede social do Twitter de modo que os usuários que estivessem desconectados da plataforma, pudessem ver as notícias e assuntos mais comentados na rede social. Os usuários que não estiverem conectados a rede social serão levados a tela “Explore”, tornando-a a nova página inicial da rede social.
A página do Explore mostra quais os assuntos mais comentados, tweets e as notícias que andam em destaque no momento no mundo e no país! No passado, a tela inicial para todos os que acessavam a plataforma era uma simples tela de login, onde usuários e novos usuários eram obrigados a estarem com suas contas logadas para ler as informações da plataforma.
Por mais que Elon Musk não tenha dado uma justificativa clara sobre a mudança da tela inicial da rede social, fica claro que o empresário realmente procura dar um novo ar a plataforma. Com isso, a proposta do Musk parece ser algo que ele tinha prometido no começo, tornar a rede social um lugar mais “democrático” e aberto a todas as pessoas.
- Musk trabalhou ilegalmente nos EUA durante anos
- Produtor de Blade Runner 2049 processa Elon Musk por imagem no lançamento do Cybercab
- SpaceX quer internet de 1 Gb por satélite, esse foi o primeiro passo dado
Ao mudar a cara da rede social, o “Chief Twit” mostra que a rede social está passando por uma nova direção, além de reacender aquele folego e rumores passados sobre a aquisição da rede social, como no caso da demissão dos funcionários da plataforma.
Elon Musk ainda deve demitir funcionários do Twitter
Por mais que Elon Musk tivesse voltado atrás com a demissão dos funcionários do Twitter, parece que uma demissão em massa ainda pode ocorrer nos próximos dias. Isso é que aponta o jornal The New York Times, onde a jornal afirma que novas demissões, além daquelas já anunciadas da cúpula do Twitter, podem acontecer ainda no mês de novembro.
Ainda segundo o Jornal, as demissões devem acontecer amanhã, antes que a concessão das ações sejam definitivamente concluídas. Assim, os funcionários que ainda permanecem na empresa, mas que serão desligados antes da conclusão da concessão, não receberão os subsídios por parte da empresa.
Não sabemos se de fato essas demissões em massa vão acontecer amanhã conforme anunciado pelo jornal, mas espera-se que uma mudança na parte estrutural do Twitter, ou seja, no código-fonte, possa receber novos nomes por trás da nova paginação que a rede social pode e deve receber nos próximos meses.
E assim concluímos com esse artigo! Qual sua opinião a respeito da nova interface do Twitter e quais as suas expectativas para as mudanças da rede social? Deixe nos comentários a sua opinião.
Para mais informações e notícias em relação a Elon Musk e o Twitter, acesse os links recomendados no começo desse artigo!