Elon Musk está procurando humanos para implantar chip no cerébro

Empresqa Neuralink diz que pretende ainda em 2022 implantar o chip que ajudaria no tratamento de diversas doenças
Atualizado há 3 anos
Elon Musk está procurando humanos para implantar chip no cerébro 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Um dos projetos mais ambiciosos em que Elon Musk está envolvido com sua Startup Neuralink, é uma tecnologia que permitirá a criação de interfaces cérebro-computador para conectar o cérebro humano a qualquer dispositivo tecnológico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles pretendem focar em diferentes questões médicas, como ajudar na cegueira, perda auditiva e paralisia. Em certos casos os chips também podem nos ajudar a diminuir muito mais a distância que existe entre nosso cérebro e qualquer outro dispositivo tecnológico, como o telefone celular.

Embora nos últimos meses os chips Neuralink tenham sido testados em seres vivos como macacos; permitindo-lhes, entre outras coisas, jogar Pong com suas mentes, agora eles querem ir mais longe.

Para isso, já estão procurando candidatos humanos para testar essa nova tecnologia; e é para isso que a Neuralink quer contratar um diretor de ensaios clínicos.

desenho mostrando chip da Neuralink no cerébro de um humano
Imagem/reprodução: Neuralink

Você trabalhará em estreita colaboração com alguns dos médicos e engenheiros mais inovadores; além de trabalhar com os primeiros participantes de ensaios clínicos da Neuralink”, de acordo com o anúncio. “Você liderará e ajudará a construir a equipe responsável por viabilizar as atividades de pesquisa clínica da Neuralink e desenvolver as interações regulatórias que acompanham um ambiente acelerado e em constante evolução.” Afirma neste mesmo anúncio de emprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Ele acrescenta que “liderará e ajudará a construir a equipe responsável por viabilizar as atividades de pesquisa clínica da Neuralink; e desenvolver as interações regulatórias que acompanham um ambiente acelerado e em constante evolução”.

Além disso, Musk observou originalmente que “com o Neuralink, temos a oportunidade de restaurar a funcionalidade de todo o corpo de alguém que tenha uma lesão na medula espinhal. O Neuralink está funcionando bem em macacos; e estamos fazendo muitos testes e confirmando que é muito seguro e confiável; e que o dispositivo pode ser removido com segurança”.“O primeiro produto Neuralink permitirá que alguém com paralisia use um smartphone com a mente mais rápido do que alguém usando os polegares” Musk tuitou ano passado, reforçando os objetivos da empresa. “Versões posteriores serão capazes de desviar sinais de Neuralinks no cérebro para Neuralinks em clusters de neurônios motores/sensoriais do corpo; permitindo, por exemplo, que os paraplégicos voltem a andar.

O que diz o governo americano?

Vale notar que o Bloomberg questionou a FDA, órgão similar a Anvisa no Brasil, e também a Neuralink sobre a existência de uma aprovação para fazer testes desse tipo em humanos. Ambas não responderam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que no mês passado, Elon Musk já havia comentado ao Wall Street Journal que a Neuralink está preparada para implantar seu dispositivo em cérebros humanos em algum momento de 2022.

E aí, quem gostaria de se candidatar para a vaga?Via
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.