Emulador de PS3 para PC funciona com a grande maioria de jogos já lançados

Emulador de PS3 para PC agora consegue inicializar todos os jogos do console da Sony, saiba o que esperar no futuro
Avatar de Nalbert Gomes
22/10/2021 às 11:16 | Atualizado há 3 anos
Emulador de PS3 para PC funciona com a grande maioria de jogos já lançados 1

É muito díficil encontrar um emulador de PS3 para PC que funcione, porém isso está mudando. Depois de um longo caminho com muitas tribulações e trabalhos, a equipe de desenvolvedores do emulador RPCS3 deu um anúncio empolgante. Vamos ver abaixo sobre isso e entender o futuro da emulação de PS3.

Emulador de PS3 para PC agora roda todos jogos

emulador de ps3 para pc

Como informado acima, a equipe do emulador RPCS3, anunciou que o seu emulador de PS3 para PC, abre todos os jogos já lançados para o console da Sony. Ou seja, você não terá erros ao inicializar seus jogos no computador, isso é um grande marco depois de muitos anos de trabalho que começaram em 2011.

uncharted pc

De acordo com o próprio Kotaku, a equipe anunciou que não há jogos que não inicializem diretamente dentro do emulador de PS3 para PC. Porém é importante ressaltar uma coisa, mesmo sendo um grande marco, ainda não significa que seus jogos vão estar jogáveis.

De acordo com o tweet do RPCS3 que podemos ver acima, o emulador classifica os jogos com base em quão longo pode ser executar eles no seu computador. Mesmo com o grande anúncio, devemos ter em mente que em torno de 6 jogos inicializam no emulador de PS3 para PC, porém só fica exibindo uma tela preta.

Mas, em compensação, um pouco mais de 2.000 jogos são jogáveis, ou seja, você poderá se divertir muito com os jogos que quiser.

god of war pc

Pelo histórico, é possível ver que a Sony tem sido relutante em trazer seu catálogo para o PC, grande parte dos jogos do PS3, nunca foi transferido para o desktop.

Porém, nos últimos dias, foi possível ver que a Sony está mudando essa abordagem com títulos de destaque como God Of War e Horizon: Zero Dawn chegando aos computadores. Para aqueles jogos que ainda não dão sinal de aparecer no PC, o melhor caminho é escolher a emulação.

Via 1

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ