Entenda a decisão de Morpheus no final de Sandman Temporada 2

Saiba sobre a escolha de Morpheus e a busca pelo irmão Destruição na segunda temporada de Sandman, na Netflix.
Atualizado há 3 dias atrás
Entenda a decisão de Morpheus no final de Sandman Temporada 2
Morpheus enfrenta decisões difíceis enquanto busca por seu irmão Destruição. (Imagem/Reprodução: Tecmundo)
Resumo da notícia
    • Sandman Temporada 2 chega na Netflix, com o fim do primeiro volume marcando uma decisão importante de Morpheus.
    • O personagem busca seu irmão Destruição, que abandonou seu reino por amor à humanidade.
    • A história foca nos conflitos familiares e na jornada de autodescoberta de Morpheus.
    • Orfeu, filho de Morpheus, pede para morrer, e Morpheus atende ao pedido, revelando um lado diferente do personagem.
    • Ao final, Destruição revela sua decisão de abandonar seu papel, influenciando o destino de Morpheus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após um tempo de espera, a segunda temporada de Sandman já chegou na Netflix. A plataforma optou por liberar o arco final da série em dois volumes. O primeiro volume encerra em um momento bem marcante para a jornada de Morpheus, mostrando o Senhor dos Sonhos tomando uma decisão que não é nada fácil. Tudo isso vem de uma missão que o protagonista aceitou no começo da temporada, buscando seu irmão Destruição, que sumiu há trezentos anos. Para conseguir encontrá-lo, o personagem precisa lidar com alguns conflitos familiares que ainda não foram resolvidos.

O que rolou no Volume 1 da Sandman Temporada 2?

Para encontrar Destruição, Sonho precisa da ajuda de Orfeu, seu filho. Orfeu nasceu de um antigo relacionamento entre Morpheus e a musa Calíope. O desafio é que o protagonista não foi um pai presente, e o último encontro entre eles terminou de forma bem tensa. Orfeu não estava inteiro; um culto dedicado a Dionísio o transformou em uma cabeça decepada.

De certa forma, Sonho tem sua parcela de culpa nisso. Ele havia se recusado a atender o pedido de morte de Orfeu, que queria se reencontrar com Eurídice, sua esposa falecida. Desesperado, Orfeu procurou a ajuda das Irmãs do Frenesi para tentar encontrar seu fim. Para alcançar Destruição, Morpheus quebra sua promessa e visita seu filho, que ele havia deixado sob os cuidados de uma ordem de padres. Mesmo com o passado complicado, Orfeu aceita ajudar, mas impõe uma condição delicada a seu pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tema central do Volume 1 da Sandman Temporada 2 é a complexidade dos relacionamentos entre os Perpétuos, que nem sempre são amigáveis. Ao fazer Sonho encarar seu passado, a história mostra não só os erros que ele cometeu, mas também como sua prisão o fez mudar suas crenças e seu jeito de agir. Essa jornada de autodescoberta é crucial para o desenvolvimento do personagem.

Morpheus mata Orfeu?

Para auxiliar seu pai na busca por Destruição, Orfeu pede apenas o que lhe foi negado no passado: o direito de finalmente morrer. Mesmo relutante, Morpheus decide atender ao pedido de seu filho agonizante. Isso permite que Orfeu, então, realize seu desejo de se reunir com sua esposa, Eurídice, que já havia falecido.

Leia também:

O ator Tom Sturridge, que interpreta Sonho, comentou que esse encontro especial revela um lado diferente do personagem. Em entrevista ao site Netflix Tudum, ele explicou que a cena trata de “fazer algo bonito no fim das contas e dar a seu filho a coisa mais importante”. No entanto, o ator também ressaltou que “as consequências são tão enormes que também é um grande fardo” para Morpheus.

Sandman revela o paradeiro de Destruição?

Com a morte de Orfeu, os fãs de Sandman finalmente descobrem onde Destruição estava. O lugar não era muito longe. O Perpétuo vivia em uma ilha próxima ao templo onde seu “sobrinho” estava, pois sabia que ali seria um local onde seu irmão dificilmente o procuraria.

Antes de desaparecer novamente, para um lugar onde não poderá mais ser encontrado, ele explica suas razões. Destruição revela que não suporta mais a responsabilidade pela destruição de tantas vidas. Mesmo com a dificuldade da decisão, ele escolheu abandonar seu reino e sua função.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Lembre-se de que eu fui embora. Lembre-se o quanto foi difícil para eu fazer isso. Mas eu fiz isso por amor… Pela humanidade. Por esse mundo e todos os outros… O amor é o único bom motivo para fazer qualquer coisa”, explica o personagem. Essas palavras terão um impacto significativo em Sonho, especialmente agora que ele terá que responder às Fúrias pelo crime de derramar o sangue de sua própria família. Para entender mais sobre as escolhas e revelações, você pode conferir o artigo Sandman Temporada 2: escolhas e revelações de Morpheus.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.