Na semana passada testamos o conceito de um celular da Motorola com tela enrolável. Ainda é uma tecnologia sem produto comercial, mas vários fabricantes já mostraram seus conceitos. Porém, não há dúvidas que o smartphone com tela enrolável mais legal já mostrado foi o que a empresa chinesa Tecno mostrou essa semana. O Phantom Ultimate tem uma tela de 6,55 polegadas que se transforma em uma tela de 7,11 polegadas em pouco mais de 1 segundo.
O interessante dessa tela é que a mesma se desenrola para a lateral, e não para cima como no modelo da Motorola. Para desenrolar a tela, basta pressionar um botão, posicionado no canto superior direito do telefone. Quando o dispositivo está enrolado, ele é um smartphone básico de 6,55″, com a tela extra na parte traseira funcionando como uma tela sempre ligada.
Em termos de especificações, o painel é um AMOLED On-cell LTPO de 7,11″ com resolução de 2.296 x 1.596 pixels e 388 PPI. Ele oferece cobertura completa da gama de cores DCI-P3, embora esses números sejam difíceis de verificar em um conceito.
O dispositivo possui uma espessura de 9,93 mm em sua base e a Tecno promete que você pode segurá-lo facilmente com uma mão. O dispositivo possui vidro protetor na área deslizante e parte traseira texturizada para melhor aderência.
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
- Notificações “chatas” do iPhone chegarão no Android
A notícia triste é que, neste momento, o Phantom Ultimate é apenas um conceito e não há indicação de que será lançado no mercado em breve. Obviamente, algumas limitações tecnológicas precisam ser superadas para termos telefones expansíveis e não há como prever quanto tempo isso pode levar.
No entanto, a ideia de um smartphone expansível é emocionante, pois oferece uma experiência de tela maior em um dispositivo compacto. Ser capaz de expandir a tela de um smartphone em questão de segundos pode ser uma vantagem para aqueles que desejam aproveitar ao máximo o conteúdo visual, como vídeos e jogos.
Além disso, a tecnologia de tela sempre ligada na parte traseira do dispositivo pode ser útil para exibir informações importantes, como notificações, hora e data, mesmo quando o smartphone está enrolado.
Embora o Phantom Ultimate ainda seja um conceito, sua introdução no mercado poderia representar uma nova era de smartphones flexíveis e inovadores. Resta esperar e ver se as limitações tecnológicas podem ser superadas para tornar esse conceito uma realidade acessível aos consumidores.
Via Gsmarena