O ano de 2020 terá um choque muito forte entre a Microsoft e a Sony no setor de vídeo games. Ambas lançarão a nova geração de consoles no fim do ano, próximo ao Natal (PlayStation 5 e Xbox Series X) e terão hardware que, de acordo com as informações mais recentes disponíveis, serão extraordinários.
Leiam também: Playstation 5 e Xbox Series X terão duas versões
Se de um lado a Microsoft já revelou tudo do Xbox X Series, tanto o hardware como o seu design, a Sony vem guardando a sete chaves o design do Playstation 5, e o seu hardware ela vem revelando em doses homeopáticas.
No entanto, isso não desencorajou o designer de conceitos Jermaine Smit, a imaginar como seria o Playstation 5 com base nos rumores. No vídeo, é possível notar a presença de um design radicalmente diferente em comparação com a geração atual de consoles, o que também pode ser dito para o DualShock 5, que perde o touchpad superior clássico em favor de um mini display. O designer imagina um design minimalista, mas com um forte sabor premium.
Leia também:
Segundo os relatórios recentes, o aspecto mais importante no qual a Sony está trabalhando são os preços. O Bloomberg está confiante de que a Sony está considerando a ideia de um preço acessível para evitar uma queda drástica nas vendas. Para isso, a empresa poderá lançar dois modelos; um mais potente e caro, e um segundo mais barato e menos potente.
Os componentes internos e as inovações de hardware devem aumentar o custo do console em até US $ 499, segundo rumores. O que representa um aumento de preço bastante significativo em comparação com os US $ 399 para o PlayStation 4.
A Sony poderá fazer um pequeno milagre com o PlayStation 5? Conseguirá manter o trono no mundo? Analisando o que a Microsoft mostrou em seu novo console Xbox X Series, confesso que a Sony terá um trabalho árduo pela frente.