Desde que a Apple trocou as portas USB-A dos Macs e as Lightnings dos iPads por portas USB-C, os rumores começaram a pipocar na internet sobre a Apple finalmente trocar as portas dos iPhones. Porém, como uma banho de água fria, a Apple não fez isso na linha iPhone 13 e, provavelmente, não fará nos próximos. Mas, para tudo há um jeitinho.
Um estudante de engenharia chamado Ken Pillonel publicou um vídeo no Youtube onde mostra uma adaptação de um iPhone X com um conector USB-C. Ele mostra o celular totalmente funcional, transferindo dados e o carregando. Em breve ele promete que postará um vídeo ensinando a fazer a gambiarra.
É isso. Finalmente construí o primeiro iPhone do mundo com uma porta USB Type-C. Ele suporta carregamento e transferência de dados. A primeira parte foi sobre como fazer a eletrônica funcionar. Em seguida, a próxima etapa foi fazer a engenharia reversa do conector Apple C94 e fazer meu próprio PCB com uma porta USB C fêmea. Em seguida, os esquemas para o projeto foram definidos e testados e o final foi fazê-lo caber dentro do iPhone!
Leia também:
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
iPhone com porta USB-C pode demorar
Por mais que a Apple tenha sofrido pressão para mudar o conector do iPhone, inclusive por parte de governantes da Comissão Européia, é difícil acreditar que a Apple vá para esse caminho.
Já fazem quase 10 anos desde que a Apple trocou o conector de 30 pinos para o Lightining, porém, olhando bem para o conector, ele não perde em quase nada ao USB-C, tanto em tamanho como eficiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEClaro que estamos falando do “mundo” da Apple. Por outro lado, pensando positivamente, se já trocou de outros produtos quem sabe não troque no iPhone?
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.Deixe seu comentário aqui