A Samsung apresentou pela primeira vez um esterilizador UV (ultra violeta) no início deste mês na Tailândia. O produto chega em um momento em que a pandemia de COVID 19 está devastando o mundo e é necessário desinfetar todas as superfícies e dispositivos, incluindo nossos smartphones, a fim de mitigar a propagação do vírus. O esterilizador UV da Samsung foi agora apresentado para o mercado indiano.
O esterilizador portátil UV-C foi projetado para matar os germes nos telefones. A Samsung divulgou o dispositivo como capaz de matar até 99% dos germes, incluindo E. coli, Staphylococcus aureus e Candida albicans em apenas 10 minutos. Também pode ser usado para esterilizar outros dispositivos e itens, incluindo fones de ouvido, relógios inteligentes, chaves, óculos de sol e máscaras. O dispositivo usa duas luzes UV que esterilizam as superfícies superior e inferior do item que é colocado dentro da caixa.
O esterilizador portátil foi projetado para executar funções duplas de matar germes das superfícies do telefone e também carregar sem fio o smartphone e outros aparelhos que suportam carregamento sem fio. O carregador sem fio utiliza o padrão Qi.
Em termos de design, o esterilizador UV tem o formato de uma caixa de varejo, mas um pouco maior, grande o suficiente para acomodar grandes smartphones como o Galaxy S20 Ultra. A caixa possui um único botão para ativar a esterilização, com todo o processo sendo concluído em apenas 10 minutos.
Leia também:
O esterilizador UV da Samsung tem um preço razoável de Rs. 3599 (~ R$ 250) e estará à venda em agosto de 2020. O gadget será vendido nas lojas físicas da Samsung, na loja online da Samsung e em todos os outros canais de varejo na Índia.