A Meta está expandindo seus horizontes no mundo da inteligência artificial com o anúncio da Llamacon da Meta, uma conferência focada em desenvolvimentos de código aberto em IA. Marcada para abril de 2025, a Llamacon surge em um momento de crescimento significativo das ferramentas Llama. Além disso, a Meta também confirmou o retorno do Meta Connect para setembro, um evento voltado para realidade virtual e mista. Saiba mais sobre esses eventos e os investimentos da Meta em IA.
Meta anuncia Llamacon para impulsionar IA de código aberto
A Meta anunciou a criação da Llamacon da Meta, uma conferência para desenvolvedores focada em inteligência artificial de código aberto. O evento está agendado para 29 de abril de 2025. A iniciativa vem após o crescimento da coleção Llama de modelos e ferramentas open source.
A empresa ainda não divulgou muitos detalhes, como o local exato da conferência ou os preços dos ingressos. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas, segundo um comunicado oficial.
Meta Connect retorna com novidades em realidade virtual e mista
Além da Llamacon, a Meta também confirmou o retorno do Meta Connect, um evento dedicado a desenvolvedores e criadores de conteúdo de realidade virtual e mista. O Meta Connect acontecerá de 17 a 18 de setembro de 2025 e promete revelar as últimas novidades em tecnologia Meta Horizon.
Investimentos massivos em infraestrutura de IA
A Meta planeja investir pesado em tecnologia de IA em 2025. No final de janeiro, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa investirá entre US$ 60 bilhões e US$ 65 bilhões em infraestrutura de IA. Isso inclui a construção de um novo data center que consumirá um gigawatt de energia, equivalente à produção de duas usinas nucleares. Outras empresas também estão aumentando seus investimentos, com a Dell Tech Days apresentando ofertas em PCs para IA.
Leia também:
Zuckerberg declarou que 2025 será um ano crucial para a IA. Ele espera que a Meta AI se torne a principal assistente para mais de um bilhão de pessoas, que o Llama 4 se consolide como um modelo de ponta e que a empresa desenvolva um engenheiro de IA capaz de contribuir significativamente com código para seus esforços de pesquisa e desenvolvimento. Se você busca uma oportunidade para aprender mais sobre o tema, a Dell e UECE lançam 500 cursos online gratuitos de TI.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Digital Trends