▲
- A Apple prepara o lançamento dos iPhones 17, incluindo o modelo iPhone 17 Air, e novos Apple Watches no evento de 9 de setembro.
- Você poderá conhecer as novas funcionalidades e designs dos aparelhos, como telas maiores, câmeras avançadas e chips mais potentes.
- Esses lançamentos trazem melhorias que influenciam a experiência tecnológica dos usuários e o mercado de smartphones e wearables.
- O episódio também traz uma entrevista com Kayci Lacob sobre o filme ‘Everything to Me’, que aborda a influência de Steve Jobs.
Com o evento da Apple se aproximando, a expectativa em torno dos novos produtos é grande. Rumores indicam que uma série de lançamentos, como a linha do iPhone 17 e novos modelos de Apple Watch, podem ser anunciados em breve. Acompanharemos de perto todas as possíveis novidades que a empresa pode trazer para o mercado.

O que Esperar dos Novos iPhones 17 e iPhone 17 Air
Na próxima semana, a Apple deve apresentar diversos produtos, incluindo o iPhone 17, o iPhone 17 Air, e os modelos iPhone 17 Pro e Pro Max. Essas novidades prometem trazer atualizações significativas para os usuários da marca.
O iPhone 17 é aguardado com uma tela ligeiramente maior e bordas mais finas, além de um chip A19, que deve oferecer melhor desempenho. Essas mudanças visam otimizar a experiência visual e a capacidade de processamento do aparelho.
Já o iPhone 17 Air deve estrear com um design radicalmente fino. Ele também deve vir com uma única câmera traseira e o modem C1 personalizado da Apple, buscando um equilíbrio entre estética e funcionalidade para os consumidores.
Os modelos iPhone 17 Pro e Pro Max podem trazer um novo design todo em alumínio. Além disso, é esperado um recorte de vidro na parte traseira para carregamento sem fio, um visual com uma protuberância de câmera que se estende por toda a largura do dispositivo e o logo da Apple em uma nova posição.
Leia também:
Estes modelos Pro devem incluir pela primeira vez uma câmera teleobjetiva de 48 megapixels. A expectativa é de maior duração da bateria, telas mais brilhantes e uma nova arquitetura térmica. O carregamento sem fio reverso também é uma possibilidade para esses dispositivos, aprimorando a conveniência do usuário.
Toda a linha de iPhones 17 deve contar com câmeras frontais de 24 megapixels. Também são esperadas telas ProMotion com taxas de atualização de até 120Hz e um chip personalizado para Bluetooth e Wi-Fi. Os modelos Air e Pro provavelmente terão 12GB de memória e o chip A19 Pro.
Além dos celulares, novas opções de cores devem ser lançadas para toda a linha. A empresa também pode apresentar uma nova seleção de capas e acessórios. Entre eles, estão as capas de tecido “TechWoven” e uma “Crossbody Strap”.
Fique de Olho nos Lançamentos de Wearables da Apple
No segmento de wearables, o Apple Watch SE 3 pode ter uma tela maior, similar à do Apple Watch Series 7. O dispositivo também pode vir com o chip S11 e uma carcaça de plástico, o que poderia resultar em um preço um pouco mais acessível. Essas características indicam uma renovação focada na experiência e acessibilidade.
O Apple Watch Series 11 deve apresentar o chip S11 e conectividade 5G RedCap em modelos celulares. Funções como o “Sleep Score” e a detecção de hipertensão também são esperadas.
O Apple Watch Ultra 3 pode vir com todas essas novas funcionalidades, além de uma tela OLED de ângulo amplo ligeiramente maior com taxa de atualização mais rápida e conectividade via satélite.
Os AirPods 3 também podem ser anunciados com recursos inéditos. Entre eles, um design ajustado com um botão de emparelhamento capacitivo, áudio aprimorado e cancelamento de ruído ativo. Um sensor de frequência cardíaca e monitoramento da temperatura corporal também podem ser incluídos.
O evento de lançamento está marcado para terça-feira, 9 de setembro, às 10h no horário do Pacífico. Será uma oportunidade para a Apple revelar oficialmente essas inovações e as melhorias esperadas para seus dispositivos.

Um Olhar no Cinema com ‘Everything to Me’
Em um episódio bônus desta semana, o The MacRumors Show conversou com Kayci Lacob. Ela é a roteirista e diretora de “Everything to Me”, um novo filme sobre uma jovem. A história aborda a vida dela no Silicon Valley durante o retorno bem-sucedido de Steve Jobs à Apple.
O filme explora a grande influência de Jobs na imaginação, aspirações e relacionamentos da protagonista. A produção é repleta de easter eggs para os fãs da Apple, oferecendo uma camada extra de diversão para quem conhece a história da empresa.

O The MacRumors Show tem seu próprio canal no YouTube. Você pode se inscrever para ficar por dentro dos novos episódios e vídeos.
É possível ouvir o The MacRumors Show também no Apple Podcasts, Spotify, Overcast, ou em seu aplicativo de podcasts preferido. Você pode ainda copiar nosso feed RSS diretamente para seu tocador de podcasts.
Se você ainda não ouviu o episódio anterior do The MacRumors Show, pode conferir a discussão sobre os novos acessórios que devem ser lançados junto com a linha do iPhone 17.
Assine o The MacRumors Show para novos episódios toda semana. Nele, a equipe discute notícias relevantes do MacRumors, muitas vezes com convidados como Kevin Nether, John Gruber, Mark Gurman, Jon Prosser, Luke Miani, Matthew Cassinelli, Brian Tong, Quinn Nelson, Jared Nelson, Eli Hodapp, Mike Bell, Sara Dietschy, iJustine, Jon Rettinger, Andru Edwards, Arnold Kim, Ben Sullins, Marcus Kane, Christopher Lawley, Frank McShan, David Lewis, Tyler Stalman, Sam Kohl, Federico Viticci, Thomas Frank, Jonathan Morrison, Ross Young, Ian Zelbo, e Rene Ritchie.
Você pode seguir o The MacRumors Show no X @MacRumorsShow para acompanhar as atualizações do podcast. Também é possível participar da discussão diretamente no fórum do The MacRumors Show. Avalie e faça uma análise do podcast, e compartilhe quais assuntos e convidados você gostaria de ver em futuros episódios.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via MacRumors