A EA recebeu muitas críticas no mês passado por apresentar anúncios em UFC 4 um mês após o lançamento, e a empresa acabou tendo que removê-los após a reação. Embora o clamor dos fãs deva ser um indicador claro para outras empresas de que os jogadores não são fãs dessa tática de serem forçados a assistir a anúncios em um jogo premium, parece que a 2K Sports fez exatamente o mesmo com seu último lançamento, NBA 2K21.
NBA 2K21 lançado em consoles de geração atual, PC e Stadia em 4 de setembro de 2020, e está programado para lançamento em consoles de próxima geração no próximo mês. Dependendo de qual versão do jogo você compra, você pode acabar pagando um preço base de $ 60 até $ 100. Independentemente de ser um título premium, parece que a editora decidiu introduzir anúncios não puláveis no jogo, um mês após o lançamento.
Stevivor gravou anúncios para o Oculus Quest 2 no Xbox One, PlayStation 4 e edições do título para PC, durante as telas de carregamento pré-jogo. O site diz que às vezes esses anúncios são executados por mais tempo do que leva para NBA 2K21 para carregar, o que é bastante ridículo, pois indica que você está essencialmente sendo forçado a assistir a um anúncio, embora o jogo esteja totalmente carregado.
Veja um dos anúncios chocantes no vídeo abaixo:
- Al Khaleej x Al Hilal: tudo sobre o jogo deste sábado ao vivo
- Milan x Juventus: como assistir ao clássico do Campeonato Italiano
- BB Bodrumspor x Galatasaray: onde assistir e estatísticas em tempo real
A mudança é certamente desprezível, considerando NBA 2K21 é um jogo AAA com preço completo e anúncios foram introduzidos repentinamente um mês após o lançamento, sem aviso prévio. Dito isso, o editora fez o mesmo com a entrada do ano passado na franquia então, embora esses anúncios não sejam totalmente surpreendentes, é compreensível que os jogadores estejam indignados com o fato de a empresa continuar com essa prática.
Fonte: Stevivor através da IGN