O Facebook adora implementar novos recursos, especialmente aqueles que são novos e estão na moda. Salas de áudio no estilo clubhouse explodiram em popularidade com muitas plataformas lançando suas próprias versões sobre o gênero, e o Facebook declarou em abril que estava trabalhando em novos recursos de áudio, que incluía as salas de bate-papo no estilo Clubhouse.
- 10 curiosidades sobre o Ray-Ban Stories: óculos inteligentes do Facebook
- Facebook video downloader: como baixar vídeos do Facebook gratuitamente
Na época, esses recursos não estavam disponíveis para o público em geral, embora mais tarde tenham se expandido para incluir mais usuários nos EUA. Agora, a empresa anunciou que suas salas de áudio ao vivo estão sendo lançadas para criadores e figuras públicas em todo o mundo.
https://twitter.com/alexvoica/status/1447553721488089093?ref_src=twsrc%5Etfw
As salas de áudio foram lançadas nos últimos meses por diversas empresas, inclusive pelo Twitter e o LinkedIn. Nelas, um usuário pode hospedar uma sala e falar com qualquer número de pessoas que ingressarem, e os usuários podem ser designados como palestrantes ou ouvintes. O plano do Facebook é que o recurso esteja disponível para todas as figuras públicas, criadores, grupos e parceiros.
As salas de áudio ao vivo também podem arrecadar dinheiro para uma organização sem fins lucrativos ou de arrecadação de fundos. Os ouvintes podem mostrar seu apoio ou apreciação ao anfitrião enviando Stars, uma moeda virtual do Facebook. Isso, por sua vez, empurra esses ouvintes para a primeira fila, para que eles fiquem claramente visíveis para os hosts. Por enquanto, a capacidade de criar salas de chat é exclusiva para iOS, embora a empresa esteja testando a capacidade de criar salas de áudio ao vivo no Android. Ele também está testando a capacidade de ouvir uma chamada no desktop.
Leia também:
As salas de áudio ao vivo aparecem com destaque no feed de notícias do Facebook, e os usuários também podem se inscrever para receber alertas quando uma sala de áudio ao vivo for ao vivo. Semelhante ao Clubhouse e ao Twitter Spaces, os usuários podem habilitar legendas ao vivo, “levantar a mão” para pedir para ser um palestrante e enviar reações.