O Facebook adora implementar novos recursos, especialmente aqueles que são novos e estão na moda. Salas de áudio no estilo clubhouse explodiram em popularidade com muitas plataformas lançando suas próprias versões sobre o gênero, e o Facebook declarou em abril que estava trabalhando em novos recursos de áudio, que incluía as salas de bate-papo no estilo Clubhouse.
- 10 curiosidades sobre o Ray-Ban Stories: óculos inteligentes do Facebook
- Facebook video downloader: como baixar vídeos do Facebook gratuitamente
Na época, esses recursos não estavam disponíveis para o público em geral, embora mais tarde tenham se expandido para incluir mais usuários nos EUA. Agora, a empresa anunciou que suas salas de áudio ao vivo estão sendo lançadas para criadores e figuras públicas em todo o mundo.
https://twitter.com/alexvoica/status/1447553721488089093?ref_src=twsrc%5Etfw
As salas de áudio foram lançadas nos últimos meses por diversas empresas, inclusive pelo Twitter e o LinkedIn. Nelas, um usuário pode hospedar uma sala e falar com qualquer número de pessoas que ingressarem, e os usuários podem ser designados como palestrantes ou ouvintes. O plano do Facebook é que o recurso esteja disponível para todas as figuras públicas, criadores, grupos e parceiros.
Leia também:
As salas de áudio ao vivo aparecem com destaque no feed de notícias do Facebook, e os usuários também podem se inscrever para receber alertas quando uma sala de áudio ao vivo for ao vivo. Semelhante ao Clubhouse e ao Twitter Spaces, os usuários podem habilitar legendas ao vivo, “levantar a mão” para pedir para ser um palestrante e enviar reações.