Facetime vai chegar ao Android e Windows

O Facetime será um concorrente do Zoom, com possibilidade de agendar reuniões e até criar festar virtuais
Avatar de André Luiz
07/06/2021 às 15:36 | Atualizado há 3 anos
facetime android windows

Os usuários do Android e Windows finalmente poderão participar de chamadas do FaceTime. Durante o evento no WWDC de hoje (7), a Apple anunciou que o FaceTime estará disponível em uma versão Web que poderá ser acessada em dispositivos Android e também PC rodando o Windows. Até então, o serviço de vídeo chamada só estava disponível para iOS e MacOS.

Com essa nova atualização, a Apple quer transformar o FaceTime em um concorrente do Zoom, Google Meet e Microsoft Teams. Ele também permitirá que você agende uma reunião e envie o link para convidados com antecedência, se tornando assim uma ótima alternativa, principalmente para aqueles que já usam o eco-sistema da Apple.

Porém, a data de lançamento não foi anunciada oficialmente. Parece que os recursos serão lançados com o iOS 15 no outono americano, que acontece entre setembro e novembro.

A Apple também está anunciando uma série de outras atualizações do FaceTime chegando no iOS 15. Há uma nova opção de visualização de grade, um recurso de isolamento de voz para melhorar a qualidade do som, suporte de áudio espacial e a opção de desfocar seu fundo com “modo retrato”.

Há também um novo recurso importante chamado SharePlay, que vai funcionar como uma festa virtual. O SharePlay permitirá que um grupo de pessoas assista ou ouça a mesma coisa ao mesmo tempo. O recurso permite que você puxe músicas, vídeos ou compartilhe sua tela. Alguns grandes nomes estão a bordo para apoiar o recurso, incluindo Disney Plus, Hulu, HBO Max e Twitch. Apple Music e Apple TV Plus também suportam, é claro.

As festas virtuais tornaram-se populares durante a pandemia, e o SharePlay realmente mergulha nisso. O recurso mostra que a Apple espera transformar o FaceTime em mais um espaço de confraternização, e não apenas uma forma de fazer videochamadas convenientes com seu parentes e amigos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ