Ferramenta de remixagem de imagens da Google AI ‘Whisk’ está disponível em mais de 100 países

A ferramenta de remixagem de imagens da Google AI, 'Whisk', agora está disponível em mais de 100 países. Saiba mais sobre como ela está transformando a criação de imagens.
Atualizado há 4 horas
Google Whisk

Outros destaques

Snapdragon 6 Gen 4
Open-source LLMs
Robôs para uso doméstico
Robôs para consumidor
O3 Deep Research

A Google expandiu a disponibilidade da sua ferramenta de remixagem de imagens com inteligência artificial, o Google Whisk, para mais de 100 países. Lançado inicialmente nos EUA em dezembro de 2024 como parte do Google Labs, o Google Whisk permite que os usuários criem imagens combinando elementos de diferentes fotos, oferecendo uma nova forma de expressão criativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona o Google Whisk?

O Google Whisk se destaca por não exigir descrições textuais detalhadas para gerar imagens. Em vez disso, os usuários podem arrastar e soltar imagens para definir o assunto, a cena e o estilo desejados. A ferramenta combina esses elementos para criar novas artes digitais, extraindo características essenciais das imagens enviadas.

Para criar uma imagem, é necessário fornecer três fotos: uma para o assunto principal, outra para o cenário e uma terceira para definir o estilo visual. O Google Whisk utiliza a inteligência artificial Gemini AI para gerar prompts detalhados a partir dessas imagens. Esses prompts são então processados pelo Imagen 3, o modelo de geração de imagens mais recente da Google, resultando em novas criações visuais.

A Google ressalta que, como apenas algumas características-chave são extraídas das imagens carregadas, o resultado final pode não corresponder totalmente às expectativas do usuário. Para contornar essa limitação, o Google Whisk oferece a opção de editar e ajustar os prompts subjacentes, permitindo que os usuários refinem suas criações.

Artistas e criativos têm elogiado a ferramenta, descrevendo-a como uma nova forma de expressão criativa, diferente dos editores de imagem tradicionais. O Google Whisk foi projetado para permitir a exploração visual rápida, em vez de edições precisas ao nível do pixel.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disponibilidade global do Google Whisk

Devido à crescente popularidade da ferramenta, a Google decidiu expandir a disponibilidade do Google Whisk para mais de 100 países. A lista completa de países que agora podem experimentar o Google Whisk inclui:

Apesar da expansão, o Google Whisk ainda não está disponível no Reino Unido e na Índia. Usuários nos países listados podem experimentar a ferramenta visitando o website labs.google/whisk. É uma excelente oportunidade para explorar a inteligência artificial na criação de novas imagens.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via Neowin

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.