▲
- O Galaxy S23 FE foi considerado o último modelo Fan Edition da Samsung com cores vibrantes e design marcante.
- Ao optar pelo Galaxy S25 FE, você ganha melhor desempenho, mas abre mão da variedade de cores.
- A linha Galaxy FE perdeu sua identidade colorida em 2025, impactando o apelo estético para os consumidores.
- O S25 FE oferece só cores mais tradicionais, como azul gelo, preto e branco, limitando a personalização visual.
Muitos dizem que o Galaxy S23 FE foi o último celular Fan Edition realmente empolgante da Samsung. É difícil discordar dessa ideia. Embora os modelos que vieram depois sejam tecnicamente superiores e tragam hardware mais avançado, parece que perderam algo no caminho. Eles são mais discretos e não têm as cores vivas que o S23 FE oferecia.
Essa é uma das características que talvez você precise deixar para trás se decidir trocar seu Galaxy S23 FE por um modelo mais novo, como o Galaxy S25 FE. Se você escolheu uma cor chamativa ao comprar seu S23 FE há alguns anos, terá que abrir mão dela em troca de um desempenho superior.
A Samsung, infelizmente, oferece uma escolha onde não se pode ter tudo. Você mantém seu colorido Galaxy S23 FE ou aceita que o melhor desempenho em 2025 virá com uma paleta de cores quase monocromática. As opções são: Icyblue (azul gelo), Jetblack (preto intenso), Branco e Azul Marinho.
O Espírito Colorido do Galaxy S23 FE em Contraste com o S25 FE Mais Monocromático
Quando o Galaxy S23 FE chegou ao mercado dois anos atrás, ele foi lançado com seis opções de cores. Duas dessas opções eram exclusivas para a loja online da Samsung, trazendo um toque a mais de exclusividade para os consumidores que buscavam algo diferente.
Você pode ter escolhido seu Galaxy S23 FE em cores mais ousadas e incomuns, como Tangerina, Índigo ou Roxo. Essas alternativas vibrantes, que se destacavam, não estarão disponíveis nas opções de cores para 2025. É uma mudança notável para quem valoriza a estética.
Leia também:
A paleta de cores diversificada do S23 FE foi um ponto alto em 2023. Ela marcou um retorno ao estilo original da série Fan Edition. O primeiro modelo Fan Edition, o S20 FE, também era bem colorido, mas o S21 FE foi lançado com apenas quatro cores consideradas mais neutras.
O Galaxy S23 FE corrigiu essa questão, trazendo de volta o brilho e a personalidade para a série. Parece que, ironicamente, estamos novamente completando um ciclo em 2025, com a nova versão se inclinando para opções de cores mais tradicionais e menos variadas.
Escolha Entre Cores e Desempenho na Linha Galaxy FE
Para os fãs da linha Galaxy Fan Edition, é importante analisar os fatos sem se deixar levar apenas pela estética. O novo Galaxy S25 FE representa um avanço em relação ao Galaxy S23 FE no quesito hardware e desempenho. Ele promete ser mais rápido e eficiente para as tarefas diárias e aplicativos mais exigentes.
Se a falta de variedade de cores não é um problema para você e o que busca é um hardware mais potente, então o S25 FE pode ser uma ótima escolha de atualização. Mesmo que as novas cores não sejam as suas favoritas, o dispositivo ainda oferece um desempenho aprimorado.
No geral, é um pouco decepcionante que a Samsung pareça ter abandonado, mais uma vez, a identidade colorida da linha Fan Edition do Galaxy S. Quem sabe no próximo ano a empresa consiga equilibrar praticidade com mais opções estéticas, oferecendo um leque maior de escolhas para os consumidores.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile