Fim do GBWhatsApp? Meta finalmente libera duas contas do WhatsApp no mesmo celular

Com novo recurso, os usuários poderão no mesmo aplicativo ter duas contas do WhatsApp, sem precisar instalar mais nada.
Avatar de André Luiz
19/10/2023 às 16:42 | Atualizado há 6 meses
whatsapp recurso novo

Finalmente, depois de muitos pedidos, o WhatsApp anunciou que liberou a possibilidade de ter duas contas no mesmo celular. Até então, isso só era possível através de funções especificas em celulares Samsung, Xiaomi e outros. Além disso, muitos recorriam a aplicativos piratas como o GBWhatsApp, WhatsApp Plus e outros, o que diminuía a segurança dos usuários. Agora o usuário poderá fazer isso dentro do próprio aplicativos, com passos simples.

A nova funcionalidade é muito usada por pessoas que usam duas contas do WhatsApp com intuito de separar contas usada para fins pessoais e outra para fins profissionais. Lembrando que para isso, é necessário ter dois chips SIM (estando no seu celular ou não), ou mesmo os chips virtuais que estão cada vez mais presentes em celulares modernos.

Como ter duas contas do WhatsApp no mesmo celular

Para configurar a segunda conta do WhatsApp, basta seguir os passos abaixo:

  • Abra as configurações do WhatsApp e toque na seta ao lado do seu nome;
  • Toque em “Adicionar conta” e siga as instruções na tela;
  • Você precisará confirmar o seu segundo número de telefone com um código enviado por SMS;
  • Pronto! Agora você pode alternar entre as duas contas tocando na seta ao lado do seu nome.

Você também pode ajustar as opções de privacidade e notificação de cada conta individualmente, assim como enviar e receber mensagens normalmente. As notificações serão exibidas de forma separada para cada conta, e você não verá as conversas misturadas.

A função de duas contas do WhatsApp está sendo lançada gradativamente para os usuários de Android nas próximas semanas e meses. Ainda não há previsão de quando ela estará disponível para os usuários de iPhone.

Lembre-se de usar apenas o WhatsApp oficial e não baixar imitações ou versões falsas para se conectar a mais contas em seu telefone. Suas mensagens só são seguras e privadas quando você usa a versão oficial do WhatsApp.

Fim dos MODs do WhatsApp?

Os MODs do WhatsApp são versões modificadas do aplicativo original. Desenvolvidos por terceiros, esses MODs oferecem funcionalidades adicionais que não estão disponíveis na versão padrão do WhatsApp. É como ter um super-WhatsApp em suas mãos! Porém, como os APKs são “jogados” na internet, é comum que alguns venham infectados de vírus, malwares e outras coisas que comprmetem a segurança do celular do usuários.

Uma das principais funcionalidades desses aplicativos é, justamente, ter duas contas do Zap no mesmo celular, o que agora vai fazer com que usuários não precisem mais deles.

Vale lembrar que o WhatsApp é o app mais usado do mundo (gráfico abaixo), sendo assim, é natural que usuários procurem melhorar suas experiências com o aplicativo.

Pontos negativos e perigos de usar um MOD

  • Riscos de segurança: Como os MODs são desenvolvidos por terceiros, eles podem representar um risco à segurança dos seus dados. Eles têm acesso total às suas mensagens e podem não ter o mesmo nível de criptografia do aplicativo original.
  • Banimento: O WhatsApp tem uma política rigorosa contra o uso de MODs. Se detectados, eles podem levar ao banimento da sua conta.
  • Atualizações: Os MODs podem não receber as atualizações regulares que o WhatsApp original recebe, o que pode deixar você sem acesso a novos recursos e correções de bugs.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ